domingo, 30 de outubro de 2011

CHAPA 1: Com uma vitória ‘na raça’, Nininha é a nova presidente da Sindicato dos Servidores Municipais de Aurora

Nininha após o anúncio oficial da votação/vitória acenando para o público
Nininha e Mazinha, Cláudia e Adailma
Grupo de apoio e Componentes da chapa 1 - agrande vitoriosa















Algumas Imagens da Apuração e comemoração

Todos os prognósticos davam como fácil a vitória da chapa 1 tendo a frente a professora Nininha contra a chapa 2 encabeçada pela professora Branca que disputavam a presidência do Sindicato dos Servidores Público-municipais de Aurora para o próximo triênio.

Contudo, o resultado mostrou de modo surpreendente que a disputa foi realmente das mais acirradas.

O processo de votação teve início às 8h prosseguindo até às 16 na sede da entidade no centro da cidade. Simpatizantes de ambas as chapas passaram todo o dia com suas tendas de campanha montadas nas proximidades do local de votação.

O grupo dos ‘camisetas verdes’ da chapa 1 instalou sua tenda no início da rua Boa vista quase em frente ao sindicato. O grande número de manifestantes pró-Nininha aumentou ainda mais o clima do “já ganhou”. Enquanto os de camisetas brancas da chapa 2 em menor número se localizaram na rua Monsenhor Vicente Pinto bem ao lado onde ocorria a votação. Tudo aconteceu na mais absoluta tranqüilidade. A atual presidente da Rejane Granjeiro, assim como o assessor jurídico da entidade estiveram o tempo todo dando a assistência necessária para que o processo ocorresse dentro da normalidade exigida pelo estatuto.

Foi, como se verificou durante o escrutínio, uma diferença extremamente apertada. Após a apuração dos votos tivemos o seguinte resultado:

428 votantes, 25 abstenções, 06 votos em brancos e 02 nulos.

Chapa 1 – Nininha = 212 votos.

Chapa 2 – Branca = 207 votos.

Portanto, uma vitória da Chapa 1 – Pró-Nininha, de 5 votos de diferença.

Cumpre destacar que esta eleição terminou tomando uma dimensão muito além das proporções sindicais, visto que muitos quiseram transformá-la quase numa eleição à prefeitura. De modo que as oposições políticas de Aurora marcaram posição em favor da chapa 2. Isso ficou patente principalmente nos últimos dias que antecederam a votação, quando era possível perceber algumas lideranças políticas da ativa e do passado fazendo campanha escancaradas em favor da chapa 2. Enquanto que a campanha da chapa 1 foi articulada praticamente na base da equipe e de voluntários. Esta é uma das explicações dada inclusive pela própria presidente eleita, no que tange a vitória tão apertada.

Logo após o anuncio prévio da vitória, a multidão que aguardava ansiosa em frente o sindicato se agitou ainda mais. E assim que Nininha se apresentou na marquise do prédio foi ovacionada aos gritos de “ Nininha presidente”. Em seguida, a candidata eleita saiu nos braços dos seus eleitores e, em seguida uma carreata improvisada de carros e motos aconteceu e entrou pela noite, passando pelas principais ruas da cidade. Na churrascaria na praça da matriz aconteceu uma comemoração onde a presidente eleita recebeu os parabéns da primeira dama Rose Macedo e dos amigos que não paravam de chegar.

Uma vitória apertada, mais que coroou de êxito uma campanha feita na base da inteligência e na força do povo e dos amigos e amigas(servidores) que conscientemente sonham comigo o mesmo sonho de melhores dias para nossa categoria, disse a nova presidente eleita do sindicato dos servidores municipais de Aurora. A chapa 2 em nome da professora Branca também está de parabéns em virtude da grande votação obtida.

Nininha pretará entrevista nos próximos dias na rádio 96 do Barro onde agradecerá a todos os que lhe confiaram o voto.

________________________

Composição da chapa 1 (eleita)


Presidenta: Lucimar Bernardo Fernandes (Nininha)

Vice-presidenta: Maria Irismar Saraiva Calixto (Mazinha)

Secretária: Edivânia Torquato Gonçalves

Tesoureira: Adailma de Souza Lira

Sec. de comunicação e formação sindical: Rdº Ronaldo dos santos

Conselho Fiscal:

Mª Aurileide da Silva

Cleber Fagner França

João Coelho Sobrinho

Suplentes:

Helna Maria de S. Fernandes

Rdo. Borges da Silva

Mª Irivanete Passos Rangel

Maria Luiza Galdino

Cicera Vieira Alves

Josefa Benigna Célia

Maria Aparecida de França

Maria de Fátima Bezerra

............................

Da Redação do Blog de Aurora
Fotos: JC/blog da Aurora

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.Aurora.ce.gov.br
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: