sábado, 21 de julho de 2012

Festa da AFA-Aurora é sinônimo de sucesso e animação...


A programação festiva tem prosseguimento durante todo o dia de hoje, sábado, dia 21

Noite de Lançamento literário no auditório da Escola Técnica no Araçá(fotos)

Como parte das festividades alusivas ao 3º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora que acontece durante os dias 20 e 21 de julho, foi aberta na manhã desta sexta-feira (20) a Exposição Iconográfica “Aurora no tempo” com mais de 200 fotografias antigas da cidade de Aurora. A exposição realizada sob a curadoria da Secretaria de Cultura está instalada na plataforma da antiga estação ferroviária no centro da cidade. Trata-se de uma das atividades das mais prestigiadas pela população, assim como pelos visitantes, uma iniciativa bastante exitosa que já se encontra na sua terceira edição, disse o secretário José Cícero. “Este é um momento especial em que todos os filhos de Aurora realizam mentalmente um verdadeiro reencontro do presente com o passado. A Exposição fotográfica:

Representa um instante para matar saudade e de reviver grandes momentos dos tempos idos e lembranças de uma Aurora-passado, cujos instantes parecem congelados através de imagens raras e inéditas, reunidas num acervo fotográfico com mais de 200 imagens reunidas pelo professor José Cícero desde o ano de 1990, portanto a mais de duas década.

O local onde a exposição está instalada também é bastante sugestivo – o prédio da antiga estação, que por sinal está em processo de tombamento oficial visto que o município conseguiu recentemente junto ao IPHAN o reconhecimento oficial do seu valor histórico, cultural e arquitetônico, que na opinião de JC é o primeiro passo para o tombamento em definitivo. “Iremos transformar este patrimônio da história de Aurora num instrumento sociocultural dos mais expressivos, dando por isso mesmo um destino produtivo e sustentável a todo o seu ambiente físico”, disse. “Tudo em consonância e o decisivo apoio que temos do gestor municipal”, completou.

Na noite de sexta-feira (20), ainda às 19:00h, aconteceu o lançamentos de obras literárias e sessão de autógrafos dos escritores: Padre José Wilton Leite com uma Antologia contendo três volumes; do escritor Cézar Carneiro com o livro “Adolescência, a grande transição” e José Cícero com “Abstrações do Acaso”. Ainda na Escola técnica foi apresentado para os presentes um slide-show organizado pela Seculte com imagens inéditas de Aurora nos anos 60 feitas por um trio norteamericano que estiveram em Aurora por dois anos (65-66) num projeto do governo dos EUA para a América latina.
Após o laçamento das obras literária dos escritores: Pe. Wilton Leite, José Cícero e Cézar Carneiro no auditório da escola técnica federal houve a sessão de autógrafos e em seguida foi oferecido um coquetel para os presentes,

às 21:00h, teve festa social no centro da cidade com as bandas: Forrozão Doce Esquema, Mono Motor de Fortaleza, Forró Xoteado, Forró de Paredão e outras participações com novos talentos.
A programação festiva prossegue neste sábado (21) pela manhã acontece o Passeio Turístico e Histórico com a visitação ao sítio Taveira – local onde ocorreu o célebre e trágico acontecimento conhecido como o “Fogo do Taveira” com sérios desdobramentos tais como a polêmica demarcação das Minas do Coxá, dentre outros fatos palpitantes da história aurorense... Ao meio dia tem encontro fraternal entre convidados e os filhos de Aurora residentes no além fronteira. Regado a muita música de qualidade, cantoria e o trio Forró Pesado. Durante os dois dias, a exposição fotográfica permanecerá instalada na chamada “pedra da estação”, toda a população está sendo convidada a participar da programação.

Na noite de sábado, acontece o esperado Baile da Saudade no clube das samaritanas(Maçonaria) com a super banda de Recife Trepidant’s e o forrozeiro de Fortaleza Diassis Martins. A entrada ao III Baile da Saudade será um quilo de alimento não-precível. Tudo numa magistral organização da Associação dos Filhos e Amigos de Aurora – AFA com sede na capital. A referida entidade é atualmente presidida pelo aurorense Sr. José Wilton Fernandes.
..........................................................................
Da Redação do Blog de Aurora e do site Cariri de FatoFotos: Assessoria de Imprensa-PMA(Luiz Neto-Netão)
LEIA MAIS EM:

WWW.cariricangaco.com

www.jcaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.cariridefato.com.br


Nenhum comentário: