segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PURO BREGA: Cantor aurorense faz sucesso nas rádios do Piauí

Com 28 anos de carreira, Francosta é o mais novo bregueiro de Picos

No seu histórico seis CDs gravados, sendo o último destes, uma coletânea com os 20 melhores sucessos

Por: Lana Krisna


Lana Krisna

clique para ver a foto em tamanho real

Natural de Aurora - CE, Francosta está há cinco meses em Picos onde deve dar continuidade à sua carreira

O cenário da música brega de Picos agora conta com um novo cantor, Francosta. Ele é recém-chegado na cidade, mas já está no ramo da música há mais de 28 anos. No seu histórico seis CDs gravados, sendo o último destes, uma coletânea com os 20 melhores sucessos.

Francosta é natural de Aurora-CE, já cantou em inúmeras bandas do Ceará, Pernambuco e Maranhão, e há cinco meses se mudou para cidade de Picos, onde dá andamento a outros projetos profissionais. No dia 23 de agosto ele deve estrear no clube de Aroeiras do Matadouro.

Durante 18 anos de carreira o seu estilo musical era basicamente forró, no entanto, descobriu uma aceitação maior do público ao se transformar em bregueiro, mas afirma “Nos meus shows canto tudo, vou vendo o que o público gosta e se precisar toco até MPB”.

Nos últimos 3 meses vem divulgando seu trabalho através das rádios da cidade, mas ainda sente certa dificuldade para veiculação de músicas bregas. “Uma das rádios que está me apoiando, informou que estou no segundo lugar das mais pedidas, perdendo apenas para Zé Armando”, afirma. No show do dia 23, Francosta tocará ao lado de Marquinhos do Forró em Aroeiras do Matadouro.

LEIA MAIS EM:

www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.seculteaurora.blogspot.com

Fonte:http://www.portalopovo.com.br/noticia_detalhe.php?id=2812

Nenhum comentário: