domingo, 9 de outubro de 2011

PROERD foi lançado na última sexta-feira no município de AURORA






Imagens da aula-inaugural do PROERD em AURORA dia 7 de outubro.

O município de AURORA acaba de aderir a mais um projeto dos mais pioneiros de toda região do Cariri. Trata-se do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD. A referido iniciativa tem como meta desenvolver junto as escolas públicas e particulares aurorenses uma metodologia pedagógica bastante avançada, voltada para às crianças e adolescentes, ou seja, estudantes matriculados nas três escolas da rede de ensino municipal de Aurora, quer sejam: Romão Sabiá(Araçá), Antonio Landim(Aurora Velha) e Amâncio da Cruz(distrito de Tipi).

A parte pedagógica (aulas) será ministrada por policiais do programa ‘Ronda do quarteirão’ que foram devidamente treinados para esta finalidade, disse a secretária de educação. Tudo ocorrerá numa parceria com a secretária de educação do município.

Serão atendidos num primeiro momento, pouco mais de 400 alunos do 5º ao 6º ano todas as sextas-feiras do mês. O objetivo, conforme o soldado Demontiê - um dos agentes do programa é transmitir uma mensagem de valorização da vida, partindo da importância de manter-se longe das drogas, da violência e de outros malefícios sociais do mundo moderno.

Inicialmente criado nos EUA, nos primórdios da década de oitenta(1983) o programa logo foi experimentado em diversos países do mundo, inclusive na América Latina. No Brasil, segundo a coordenação, está sendo executado em todos os estados brasileiros. No Cariri já funciona nas cidades de Caririaçu, Barbalha, Juazeiro do Norte e agora em Aurora, a partir de um projeto de Lei, em consonância com o prefeito Adailton Macedo que vem redobrando todos os esforços possíveis no sentido de melhorar por meio da educação toda a comunidade aurorense, notadamente com foco na sua juventude.

O lançamento oficial do PROERD de Aurora aconteceu na tarde da última sexta-feira (7) através da Aula Inaugural ocorrida na quadra poliesportiva do Araçá. Estiveram presentes, além do alunado dos três educandários que serão atendidos pela iniciativa, professores, diretores, pais de alunos e a secretárias de educação Fátima Oliveira. Como também a vereadora Iracilda Leite, os secretários municipais do Trabalho e Desenvolvimento Social, Socorro Macedo; de Agricultura, José Dácio; de Transportes, Paulo Roberto; da Cultura e Esporte, José Cícero; de Finanças, José Joaquim e o coordenador de Mobilização Social, José Gean Passos Leite.

O prefeito Adailton Macedo por problema de saúde, esteve sendo representado pelo seu assessor de gabinete o Dr. Sebastião Rangel. As dependências da quadra poliesportiva estiveram literalmente lotadas por estudantes municipais, em cujo local ocorreu, além das falas de autoridades presentes à solenidade, um belo show cultural apresentado pelos próprios alunos das três escolas envolvidas.

Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte(JC)

LEIA MAIS EM:
WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Créditos das fotos: BlogAurora/Seculte

Nenhum comentário: