segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Colégio Antonio Amâncio do distrito do Tipi realiza palestra sobre o Rio Salgado






Imagens do momento da Palestra sobre o Rio Salgado no colégio do distrito de Tipi

“O rio Salgado é o maior dos livros narurais que temos para aprendermos um pouco mais sobre as questões ambientais. Uma valiosa ferramenta pedagógica, pela qual haveremos de nos alfabetizarmos ecologicamente como se faz necessário urgentemente a todo educador” JC

O colégio da rede municipal de ensino Antonio Amâncio da Cruz, localizado no aprazível distrito de Tipi, dando prosseguimento a ‘semana do conhecimento’, iniciativa pedagógica que vem sendo desenvolvida por aquele educandário junto ao seu alunado, realizou na tarde desta segunda-feira (dia 24) uma Palestra enfocando o bioma aurorense, tendo como tema central - “Rio Salgado: símbolo natural de Aurora, caminho da colonização do Cariri”.

A palestra foi ministrada pelo secretário de Cultura e esporte do município o professor José Cícero à convite do núcleo gestor do referido estabelecimento de ensino. Além da maciça participação dos estudantes e professores, funcionários da escola também estiveram presentes ao acontecimento.

“Em tempos difíceis e complicados em que a temática ambiental ocupa lugar de destaque na agenda social do planeta e, por isso mesmo vem sendo debatida de modo tão propositivo, diria que a iniciativa dos que fazem a direção desta escola é algo que merece os nossos parabéns e, mais que isso, o nosso incondicional apoio, dado a imensa importância que o assunto concentra, notadamente junto ao segmento estudantil e a sociedade em geral. Especialmente em se tratando do Salgado, um rio eminentemente aurorense”, enfatizou o palestrante.

FESTA DO MUNICÍPIO:

Na mesma oportunidade o secretário de cultura, aproveitou para reforçar o convite a todos os presentes, afim de que possam participar durante os dias 1º e 10 de novembro da semana do município. Ccomemorativa ao aniversário dos 128 anos de Aurora, com as presenças das bandas Aviões do Forró, Toca do vale, Betinho Aguiar dentre outras atrações, incluindo os valores da terra.
...................................
Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte

Fotos: Jean Charles/Seculte-Aurora

LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

Um comentário:

vanilda disse...

06:26 Aqui em SÃO PAULO, 05:25 EM AURORA CEARÁ,e ja me emociono com estas belas noticias.Palestra sobre o Rio Salgado no Tipi. Que BELO TRABALHO! Parabéns a todos e continuem firme em SEUS PROJETOS!
Vanilda-SP.(aurorense)
QUE DEUS LHES PROTEJAM SEMPRE.