quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AURORA: Município é banhado por uma chuva de 59mm

Por José Cícero
Imagens da chuva em Aurora: Rua Cícero José do Nascimento (B.Araçá) e na Estação.
Os mais antigos a chamam simplesmente de “a chuva do caju” ou do estio mesmo. O certo, no entanto, é que ela veio em boa hora, em face das altas temperaturas que nos últimos dias (ou meses) vinham ocasionando um calor dos mais sufocantes no município de Aurora, assim como em toda região caririense.

Pelo menos, esta parece ter sido a percepção mais geral de todos os aurorenses diante das atuais intempéries climáticas que agora foram relativamente esmaecidas diante da boa precipitação pluviométrica registrada na manhã de ontem (quarta-feira, dia 19). Uma chuva considerável que banhou todos os quadrantes de Aurora e, segundo a Fuceme também foi registrada em boa parte da região do Cariri.

Os pluviômetros da secretaria de Agricultura local assinalaram a marca de 59 mm de chuva, sendo que noutras localidades ocorreu uma variação tanto para mais quanto para menos. Ainda, conforme informações do escritório da Ematerce com as chuvas de ontem até o momento cerca 69,5mm já foram registrados no município.

Outros municípios do Cariri onde ocorreram, igualmente pancadas de chuvas neste dia 19, segundo a FUCEME, foram: Barbalha com 100mm, Assaré 102, Milagres 104, Missão Velha com 121mm. Mais chuvas não estão descartadas para os próximos dias, bem como para as próximas 24 horas.
O clima agora em Aurora melhorou sensivelmente... Uma brisa fresca e aprazível está a adornar, por assim dizer, as noites aurorenses. O rio Salgado, como um ar-condicionado natural, além de embelezar as manhãs, vem tornando os ventos ribeirinhos mais frios e agradáveis...Um verdadeiro convite a contemplação à bela natureza de Aurora.

Da Redação do Blog de Aurora
..........................

LEIA MAIS EM:
WWW.jcaurora.blogspro.com
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.cariricangaco.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.co
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.cariricangaco.com

Fotos: Repórte Seculte-AuroraJC


Um comentário:

vanilda disse...

Simplesmente amei saber sobre esta chuva! Mesmo, quando soube por telefonemas,procurei ver imagens,que pudessem fazer viver um pouco desta alegria,e foi atraves do Blog de Aurora que pude
sentir tamanha felicidade! Parabens e obrigada.
Vanilda-SP.aurorense.
bjs.a todos.