terça-feira, 4 de outubro de 2011

Atletas das Escolinhas da Seculte-Aurora são beneficiados com o Programa Bolsa Esporte








Cerca de 12 atletas infanto-juvenis que ora participam do projeto “escolinha de Esporte Nova Aurora” desenvolvida pela gestão municipal foram selecionados para participarem do programa Bolsa Esporte mantido pelo Governo do estado através da Sesporte-CE. Cada atleta receberá uma bolsa mensal no valor de cem reais por um período inicial de um ano, sendo que o programa poderá ser prorrogado por mais doze meses.

Esta já é a segunda vez que o município de Aurora participa do referido programa, sendo que da primeira apenas seis atletas foram selecionados. “Não foi uma tarefa fácil, uma vez que inscrevemos este ano um total de 50 jovens numa verdadeira maratona. Mesmo com apenas 12 escolhidos pela Sesporte, fomos vitoriosos posto que municípios muito maiores que o nosso tiveram suas cotas bem abaixo de nós, se levamos em conta a questão da proporcionalidade, a exemplo de Juazeiro, Crato, Barbalha, dentre outros”, afirmou o secretário José Cícero. A ordem a partir de agora é dá prosseguimento ao trabalho esportivo junto aos escolhidos, assim como aos demais que igualmente participam das escolinhas e do projeto Segundo Tempo, cujo mesmo está prestes a ser renovado, sendo reivindicada pelo prefeito Adailton Macedo a sua ampliação para mais dois pólos, um para a sede e outra para o distrito de Ingazeiras.

Durante a sua recente passagem por Aurora, por ocasião do ‘projeto Esporte na Minha Cidade’ ao lado da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Virna, o secretário de Esporte do estado Gony Arruda havia prometido esta iniciativa.

Reunião com atletas e responsáveis:

Na manhã desta terça-feira(4) o secretário José Cícero se reuniu na sede da Seculte com todos os atletas selecionados juntamente com as mães de ambos, no sentido de explicar as diretrizes do programa, assim como as obrigações de cada participante daqui para frente. Na oportunidade, o secretário ressaltou que o objetivo do Programa é proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos.

Conforme a própria Sesporte-Ce, o Programa Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

Em três níveis de categoria( I – 100 reais, II – 130 reais e III - 260 reais) o programa BE selecionará e concederá bolsas a 1.737 crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam dentro dessas características e necessitados de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva. Aurora participa do nível I. Cumpre destacar que, que segundo as exigências do programa a bolsa concedida, em todos os níveis, terá duração máxima de 01 (um) ano, podendo ser prorrogável por igual período. O bolsista deverá utilizar o valor do benefício, exclusivamente, para os seguintes fins: Alimentação; medicamento; material esportivo e transporte quando for o caso.

Da Redação com informe da Sesporte-CE.

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.cariricangaco.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

Fotos: Renunião BE na Seculte e de arquivo(esporte).

Nenhum comentário: