sábado, 22 de outubro de 2011

Festa do Município 2011: População se prepara para festejar o aniversário dos 128 anos de AURORA

AVIÕES DO FORRÓ EM AURORA: A FESTA DA DÉCADA...


Vem aí a super Festa de Aniversário dos 128 anos de emancipação cívico-política do município de AURORA que ocorrerá no largo da praça da matriz no centro da cidade durante dois dias distintos: 1º e 10 de novembro.
Grandes atrações estão sendo anunciadas pela prefeitura para animar a festa do município 2011, dentre as quais – Aviões do Forró, Toca do vale e Banda, além de Namoro Novo, Betinho Aguiar e os valores da terra Forró Xoteado, Garotos Bacanas entre outros.
Dentro da programação festiva, haverá ainda, o desfile para a escolha da rainha do município edição 2011, atividades esportivas (Copa Aurora de Futsal), além da II Cavalgada de vaqueiros aurorenses.
A secretaria de cultura do município já iniciou os preparativos com vistas a fazer dos dois dias de comemorações, algo jamais visto em Aurora. A começar pelo nível de organização, assim como pela qualidade das atrações escolhidas este ano, especialmente a Banda Aviões do Forró no momento uma das maiores atrações no gênero do forró, de renome e repercussão em nível nacional. Que por sinal foi uma escolha da própria população feita ao prefeito durante a festa da AFA.
Além do público aurorense, caravanas de diversas partes da região estão sendo aguardadas em Aurora, de modo que a Seculte, juntamente outras secretarias municipais estão redobrando esforços no sentido de tomar uma série de providências quanto à questão de organização do espaço onde acontecerá o evento(ver mapa). Principalmente no tocante a montagem do palco, como também o necessário ordenamento quanto às instalações de barracas e trailers, parque de diversão, estacionamentos de carros e motos e banheiros químicos etc.(VER MAPA ORGANIZADO PELA SECULTE abaixo)

Além das providências de praxe relacionadas ao trânsito e segurança, como forma de proporcionar bem-estar e maior comodidade aos que se fizerem presentes durante os dois dias de festa. O prefeito Adailton Macedo, está bastante confiante na realização de mais um grande evento da sua gestão e, que desta feita, assinalará o aniversário dos 128 anos de emancipação do seu município.

Grandes Atrações:

Grandes eventos com a participação de reconhecidas atrações de peso tem sido a marca da atual gestão, quando se trata de comemorações culturais. De modo que já estiveram em Aurora, desde o inicio da atual gestão, dentre outras bandas de renomes: Garota Safada, Banda Pinel de Salvador, o cantor baiano Xexéu, Forró do Muído, Sirano e Sirino, collo de Menina, Forró Sacode e agora todas as atenções se voltam para a presença de Aviões do Forró. Ao que tudo indica, será a festa da década a começar pela imensa expectativa verificada junto à população de Aurora assim como de toda região adjacente.

Tradicional Festa do Município 2011 - Aniversário dos 128 anos de AURORA.

PROGRAMAÇÃO FESTIVA:

Dia 1º de novembro – Terça-feira:

  • 22 h – Banda Namoro Novo
  • 00h - AVIÕES DO FORRÓ *
  • 02h- Forró Xoteado

......................................

Dia 10 de Novembro – Quinta-feira:

* Durante todo o dia: Atividades Esportivas na quadra poliesportiva com as semifinais da Copa Aurora de FUTSAL 2011 - nas categorias: Infantil, Juvenil, Adulta, Feminino e Veterano.

  • 17 h - Desfile de vaqueiros pelas ruas: II Cavalgada Municipal
  • 20 h – desfile/escolha da rainha do município 2011
  • 21:30 h - Pronunciamento do Sr. Prefeito Municipal
  • 21:45 h – Betinho Aguiar e Banda.
  • 23:45 – TOCA DO VALE e Banda*
  • 01:45 – Garotos Bacanas

................................

Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte-Aurora..

LEIA MAIS EM:
WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.cariricangaco.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

f
otos: da Internet

3 comentários:

vanilda disse...

Muito legal, toda esta programação para a fesra do Município de Aurora,gostaria de está presente,mas é impossivel.Embora, não deixo de expressar meu orgulho com tudo isto que veja atraves do BLOG.Fico na dúvida se comento sobre os eventos ou sobre a maneira que o Sr.José Cícero posta estes noticiários. É de uma leveza tão tranparente,que mesmo de longe,a gente consegue participar juntos.
Vnailda Sp.

VANILDA disse...

PROMETO PRESTAR MAIS ATENÇÃO NOS PRÓXIOMS COMENTÁRIOS,OU ESCREVER COM MAIS TRANQUILIDADE PARA EVITAR TANTOS ERROS CALIGRÁFICOS. SERÁ QUE É EMOÇÃO?
VANILDA SP.(AURORENSE)

vanilda disse...

Mais uma vez, visitando minha cidade,deixo meus sinceros votos de felicidades a todos os meus conterrâneos. Que todos possam viver uma bela festa na mais PLENA HARMONIA.
Devirtam se em PAZ.
VANILDA SP.(aurorense)