sábado, 29 de outubro de 2011

Eleição da nova direção do sindicato dos servidores municipais de Aurora acontece neste domingo

Neste domingo, dia 30 acontece a eleição para a escolha da nova direção do Sindicato dos Servidores público-municipais de Aurora. Duas chapas estão pleiteando os votos dos 452 servidores associados aptos a votarem. A Chapa 1 tem como candidata a professora Lucimar Bernado(Nininha). A chapa 2 tem a frente a professora Branca.
A chapa vencedora comandará a entidade por um mandado de três anos. Ambas as candidatas, depois de vários meses, ainda continuam em ampla campanha. E ao que tudo indica continuarão tentando conquistar os votos dos associados até a última hora da votação deste domingo, na chamada “boca de urna”.

Pela primeira vez, desde a sua fundação, o sindicato dos servidores municipais de Aurora tem uma disputa ferrenha como se percebe. Muitos ainda acreditam numa disputa equilibrada, contudo conforme os rumores e as opiniões populares verificadas nas ruas, bem como nos demais ambientes da cidade, há uma grande possibilidade de que a chapa 1 encabeça pela professora Nininha vença as eleições com uma considerável margem de votos, principalmente pelo nível de organização do seu trabalho de equipe, ainda, pela maneira como vêm conduzindo o debate e as propostas divulgadas em panfletos e na mídia de forma geral. Aliás, os integrantes da chapa 1 realizam ato público neste sábado no centro de Aurora.

Cumpre destacar, que esta é uma modesta opinião deste blog, no entanto, como dizem; em se tratando de eleição ‘tudo é possível, inclusive nada’. Entretanto, a pesquisa de opinião realizada durante várias semanas pela internet através do sítio Aqui Conectados corrobora com este palpite, cujo resultado aponta 61,01 % para a chapa 1 contra 38,99 % para a chapa 2.

O curioso é perceber que algumas pessoas, inclusive políticos tomaram partido de forma explícita. Querendo fazer desta eleição sindical(ingenuamente) uma disputa das eleição municipais antecipadas. Quem sabe na ânsia de fazer utilização politiqueira de um momento dos mais afirmativos da democracia. Ou ainda, algum tipo de retaliação descabida. Como se nota, portanto, sem nenhum propósito que o valha. Porém, malgrado as incompreensões, este blog continua apostando no livre caráter da escolha como o caminho reto para o avanço democrático e a acumulação de conquistas sociais de um modo mais geral possível. Muito especialmente em se tratando de uma disputada sindical tão importante como esta.

Veja abaixo o resultado da enquete realizada pelo referido site:

Da redação do Blog de Aurora:
Foto Ilustrativa e quadro da enquete do Aqui Conectados.
LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com


Nenhum comentário: