quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Programa de Substituição de Casas de Taipa por alvenaria é bem recebido em Aurora

Residência de alvenaria em substituição as antigas de taipa
 



Projeto Troca de casas de taipas por de alvenaria segue beneficiando famílias carentes de Aurora

O gestor municipal de Aurora – José Adailton Macedo continua com as obras do projeto de substituição de casas de taipas por outras de alvenaria. O projeto inicial é para construção de 60 unidades residenciais, sendo a grande maioria edificada no distrito de Ingazeiras, 05 delas estão sendo construídas na sede do município, cujo valor total da obra é da ordem de R$ 1.080.000,00 (Hum milhão e oitenta mil reais), investimento do Governo Federal, Ministério das cidades, Secretaria das cidades do Estado do Ceará, como também da prefeitura de Aurora.  O gestor municipal trabalha para ampliação deste projeto erradicando do município aurorense a figura da casa de taipa. O projeto faz menção à substituição de Casas de Taipa ainda existentes no município, e visa oferecer as famílias beneficiadas com a obra, melhores condições de vida, saindo de moradias sem nenhuma estrutura física, passando a conviver num ambiente arejado e seguro, onde as respectivas famílias de Aurora poderão se orgulhar dessas novas moradias.  
       A viabilização desse projeto de grande envergadura para as famílias carentes da terra do Menino Deus, deve-se principalmente as constantes empreitadas do prefeito Adailton Macedo, junto aos governos Federal e Estadual, visando proporcionar aos aurorenses uma vida digna e de oportunidade igual para todos. O projeto padrão das casas de alvenaria contempla um imóvel com: 02 quartos; sala; cozinha; e banheiro, bem como serão construídas com todas as engenharias necessárias a qualidade e segurança do imóvel.
Antiga casa de taipa rua C. J. do Nascimento em frente a praça do Monsenhor
..................................................................................................................................
Da Redação da Assessoria de Imprensa da PMA - Fotos: Luiz Neto(Netão).
Fonte: www.aurora.ce.gov.br

Nenhum comentário: