sábado, 8 de dezembro de 2012

Literatura: Livro 'Venda Grande d'Aurora' será lançado dia 22 no Arco-Íris Magia

Por José Cícero*
Convite-solenidade de Lançamento
Neste sábado, dia 22, às 19h contecerá no espaço Arco-Íris Magia na vila Paulo Gonçalves de Aurora,  a noite de lançamento do livro - 'Venda Grande d'Aurora', de autoria do professor aurorense João Tavares Calixto Jr. hoje radicado na vizinha cidade de Lavras da Mangabeira. 
Amigos, familiares e demais convidados do escritor estarão prestigiando o evento cultural. Ocasião em que também acontece a sessão de autógrafo e coquetel.
Sobre a Obra:

Trata-se do lançamento oficial de uma obra das mais significativas, senão a mais substantiva acerca da rica e palpitante historiografia aurorense. Uma verdadeira fonte agora perene de conceituadas informações e novos conhecimentos pertinentes à história do município. Uma bússula para todos aqueles que almejam, literalmente, conhecer e/ou se (re)encontrar com todos os principais fatos marcantes da nossa história. E, por assim dizer, leitura obrigatória, tanto para os estudiosos e pesquisadores, quanto para estudantes, professores e todos os que de alguma maneira desejam compreender e conhecer um pouco mais sobre a história da terra de Aldemir Martins e Serra Azul.
Um livro dos mais bem trabalhados;  fruto de um esforço hercúleo de longa pesquisa, por sinal das mais exaustivas na busca da tão necessária verdade histórica. Trabalho indubitavelmente abnegado do confrade e amigo professor Júnior Calixto.
'Venda Grande d'Aurora' portanto, configura-se em última análise, como uma empreitada vitoriosa em favor do resgate, preservação e difusão de uma história que, de tão enriquecedore e valiosa precisa está cada vez mais presente no cotidiano contemporânea da sociedade aurorense. Notadamente no ambiente das escolas, assim como por entre os intelectuais e formadores de opinião. Com este seu trabalho de fôlego, o autor presta um relevante serviço não apenas a sua terra natal, como também as boas letras do Cariri e do Ceará como um todo. 
Por fim direi, trata-se de uma leitura agradável, prazerosa e necessária...

(*) Prof. José Cícero
Secretário de Cultura e Esporte
Aurora-CE. 
..................................
Serviço:
Venda Grande d'Aurora
De: João Tavares C. Júnior.
300 páginas.  R$ 40,00 
Lançamento: dia 22(sábado) de dez.2012
Local: Arco-Íris Magia 
Vila Paulo Gonçalves - Aurora-CE.
...................................
 
Da Redação do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato.
Foto: convite-pessoal.
LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspor.com

Nenhum comentário: