terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aurora realiza II Grande Festival de Repentistas Populares no sítio Pau Branco

Da Redação:
Apresentação da dupla dos cantadores Valdir Teles e João Paraibano
Secretário de cultura JC e a profª Cláudia com  o poeta Ivanildo Vila Nova
Platéia acompanha atentamente as apresentações dos repentistas
Grande número de entusiastas na noite do festival no solo de Serra Azul


Cartaz de divulgação do evento
Aconteceu na noite do último domingo(9)  a 2ª edição do Festival de Repentistas do sítio Pau Branco no município de Aurora. O evento este ano homenageou in memórian as figuras de Tarcísio Gonçalves e Gilberto Aquino, dois importantes filhos da terra já falecidos. O Festival contou com o apoio de vários parceiros(instituições e apologistas) e teve a organização do conhecido entusiasta da viola Juaraci Saraiva e do poeta Cícero Cosme. Cumpre destacar que o sítio Pau Branco - foi o berço de nascimento do poeta-maior de Aurora - Fracisco Leite 'SERRA AZUL'.
Foi uma noite de muita poesia e satisfação, onde estiveram presentes grandes nomes da cantoria local, regional e nordestina, a exemplo dos violeiros Ivanildo Vila Nova, Valdir Teles, Zé Cardoso, João Paraibano, Raimundo Caetano, Jonas Bezerra, Joás Rodrigues,  Benival Pereira, além dos talentos da terra tais como: Cícero Saraiva que na oportunidade marcou seu retorno à bancada poética, Nelinho do Repente, assim como a dupla mirim sensação da cantoria local Alex Luna e Mateus Rangel - duas promessas do repente aurorense, que por sinal fizeram uma apresentação das mais primorosas, agradando e surpreendedo a todos os que presenciaram o evento.
Além de conhecidos admiradores da arte da cantoria, também estiveram presentes ao festival o prefeito Adailton Macedo, a vice-prefeita eleita Mariquinha Aquino, os vereadores Erieudes Sobrinho, Valdeci Batista, Aderlânio Macedo, Iracilda Saraiva, assim como os secretários de Cultura - professor José Cícero, de Administração - Jussiê Alves, de Educação - profª Fátima Oliveira, de Agricultura - Zé Dácio; Dr. Paulo Aquino, Dr. Célio Saraiva, o ex-prefeito João de Zeca, o ex-vereador Chico Amor,  a empresária Ediane, o chefe de gabinete Dr. Sebastião Rangel, o representante da AFA-CE, Sebastião Maciel(Bastim), bem como diversos apologistas de cidades circunvizinhas, dentre outros.
No final das apresentações o corpo de jurado escolheu as duplas que melhor se apresentaram na noite da cantoria.(confira abaixo): 
  
Classificaçao das duplas:
1º lugar - Ivanildo Vila Nova e Zé Cardoso.
2º lugar - Valdir Teles e João Paraibano.
3º lugar - Jonas Bezerra e Raimundo Caetano.
4º lugar - Nelinho do Repente e Benival Pereira
5º lugar - Cícero Saraiva e Joás Rodrigues.
Participação especial: Matheus Rangel e Alex Luna.
..............................................
Da Redação do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato.
Fotos: Karla Lorena e Jc.
LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspor.com

Nenhum comentário: