domingo, 2 de dezembro de 2012

Futebol Soçaite: Caiçara é o campeão da Copa Ant.Tavares de Luna 2012

Time da Caiçara - O campeão da Copa de Futebol Soçaite de 2012
Mercantil Luna - vice campeão da copa soçaite 2012
Nilton Luna e seus parceiros/convidados durante a premiação
Equipe do Diamante/Grossos -  3º colocado  na competição
Comemoração: Atração musical da noite - Dãozinho dos teclados
Secretário de Esporte José Cícero entrega premiação ao time campeão
Torcedores assistem  atentos à disputa pela taça de campeão
Aconteceu na tarde deste último sábado(2) no campo da Chácara Luna no sítio Curralinho de Aurora a final da II Copa 'Antonio Tavares de Luna' de futebol soçaite. O evento é uma organização do comerciante e conhecido desportista aurorense Nilton Luna, com apoio da Seculte, do prefeito Adailton Macedo e outros parceiros. Agora na sua 2ª edição, a iniciativa  contou  este ano com a participação de 16 equipes da sede e zona rural do município. A competição foi iniciada dia 22 de setembro no campo da localidade tendo contado com um bom número de torcedores, atletas e dirigentes. Na opinião de muitos torcedores, além de bem organizada, a copa soçaite também se destacou pelo alto nível do futebol apresentado por todas as agremiações que participaram da disputa.
A partir ds 15h aconteceram as duas partidas que indicariam as três melhores equipes da copa, ou seja, 1º, 2º e 3º  lugares. O primeiro jogo da tarde(preliminar) envolveu os times do Japão  versus a equipe do Diamante/grossos que contou com a dupla de árbitros: Josimar e Cian. Num jogo dos mais disputados o time do Diamante terminou por aplicar um goleada no Japão pelo placar de 4 x 1. Tendo portanto, o time do Diamante ganho por mérito a disputa do terceiro lugar.
Na sequência aconteceu a partida principal entre Mercantil Luna x Caiçara que mexeu com os ânimos dos torcedores presentes. Com um time aparentemente superior e bem montado o Mercantil Luna entrou como franco favorito na disputa, principalmente pelos seus talentos individuas.Foi um jogo bastante  equilibrado
onde os dois times procuravam o tempo todo o caminho do gol. Mas a equipe da Caiçara soube com esforço e tranqulidade suportar a pressão até que assinalou o gol da vitória  sustentando o placar até o final do jogo. A artitragem da final ficou por conta de Tabosa e Cian. Em seguida aconteceu a pre,iação dos vencedores a saber:
Campeão - Caiçara, Vice-campeão - Mercantil Luna, 3º  lugar - Diamante/Grossos. Melhor Goleiro(menos vazado) - Negão da Caiçara tendo sofrido apenas cinco fols. Artilheiro da competoção - Nando do Mercantol Luna com 9 gols assinalados. Toadas as equipes vencedoras, assim como os destaques individuais agraciados com uma premiação em dinheiro e troféus.
Uma bela festa foi organizada no mesmo local, ou seja, na chácara de Nilton Luna  com vistas a comemoração da final da copa, cuja parte musical ficou por conta de Dãozinho dos Teclados. Além do secretário de esporte do município José Cícero, vários desportista convidados pela organização do evento também participaram do encerramento, como igualmente representantes do prefeito Adailton Macedo.

Lance: Torcedores  observam atleta do Mercantil Luna
Fala: Nilton Luna - organizador e anfitrião da competoção
Secretário de Esportes JC fala no momento da premiação
Desportista Josimar entrega o prêmio ao melhor goleiro da competição
Arnóbio Leite entrega o  prêmio a Nando - artilheiro da competição
Premiação: Representante do Mercantil Luna - vice campeão da copa
Amigos e parceiros ao lado do desportista-organizador Nilton Luna
A festa da comemoração entra pela noite na chácar Luna no Curralinho
Torcedores acompanham atentamente a partida final da Copa
 -------------------------------
Da Redação do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato
Fotos: Jean Charles e JC
LEIA MAIS EM:
www.seculteaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: