sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cine-sertão: Previsto para o fim do ano o lançamento de “Amor e Traição nas quebradas do Sertão”



Elenco no momento das filmagens na capela da vila Tipi de Aurora
Arte-final: Cartaz oficial de divulgação do filme 
Equipe fazendo a edição na sede da Seculte-Aurora

Trabalho de edição final do filme na sede da Seculte
Já se encontra na sua fase final de edição, mais um filme amador produzido em Aurora protagonizado por atores e atrizes da terra. Trata-se  do longa “Amor e Traição nas quebradas do sertão” que tem a direção de Erivan de Lavor e produção técnica de Lamarck Dias.  Os dois também atuam  no trabalho, um como Joãozinho das Emboscadas, outro como o palhaço  Pirulito.
O filme que conta com o apoio especial da Secretaria de Cultura do município, faz parte do projeto Cine-Sertão desenvolvido pela Seculte-Aurora como aconteceu ano passado com o curta sobre a lenda de Vicente Finim. 
‘Amor e Traição’  está previsto para ser lançado oficialmente no final deste ano (dezembro) em praça pública, numa Avant-première  noturna,  assim como ocorreu com “A triste sina de Vicente Finim de Lamarck Dias e “O último Apito” documentário do cineasta cearense Aderbal Nogueira, abordando a história das ferrovias. Ou ainda, incluído em mais uma edição de abertura  do projeto 'Sexta do Repente' ambientada no pátio da secretaria de cultura local. A noite de exibição, portanto, será aberta ao público e autoridades convidadas  do município.

Parte do trabalho foi  rodado  na vila do distrito do Tipi que no enredo é denomina de cidade São Bento. Como também serviu de cenário para a trama o palco e o picadeiro do circo Kelvin Show que na época das filmagens encontrava-se instalado em Aurora. No cast do filme está  incluída ainda  a participação especial de artistas  circenses  pertencentes  ao circo Kelvin.
Edição das cenas pela equipe de produção
A Trama: 
“fazendo jus ao próprio  nome,  há muitas traições amorosas, brigas e politicagens, tendo como estopim o romance envolvendo um palhaço de circo(Kelvin) e a filha do prefeito Zezão(Zé Pelado), explica Lamarck Dias um dos participantes da empreitada artística.
Já para o secretário de cultura José Cícero, “Além de muito bem elaborado esteticamente falando e, levando se em conta  as dificuldades da equipe, ‘Amor e Traição’ é a garantia de muita atenção e risos. Algo que  todos os aurorenses, especialmente a juventude deveriam dá-se  ao trabalho de assisti-lo”, disse.
“Em linhas gerais; ‘Amor e Traição’ é uma sugestiva comédia ficcional que se passa na imaginária cidade de São Bento(vila Tipi). Trata-se, portanto, de uma estorieta típica e hilariante  retratando  de modo caricatural e cômico,  a vida matuta e regional dos sertões nordestinos num tempo remoto e ido. Um filme simples, mas não simplório. Superficial mas não rasteiro. Uma autêntica vitória da arte otimista e do esforço   contra o imobilismo dos que não acreditam. Que diga-se de passagem, belissimamente  encenada por atores e atrizes amadores do nosso município. Alguns da companhia de teatro da própria  Seculte, do grupo Arri-égua e juventude livre, dentre outros  que também participam do elenco de forma espontânea e  voluntária”, completou.
  ainda a espetacular participação dos artistas do circo Kelvin Show,  tais como  a dançarina Larissa Villar,  o Palhaço Caçulinha, além da própria proprietária daquela companhia circense.  Aguardem!
Secretário JC junto à equipe técnica durante a edição na Seculte
Trabalho de edição das cenas do filme
Atores e equipe técnica durante a edição do filme
SERVIÇO:
Breve Lançamento – ‘Amor e Traição nas quebradas do sertão’.
Produção Executiva - Seculte-Aurora 2012
Elenco:
Joãozinho das Emboscadas - Erivan de Lavor
Jany Kely - Vaniele Oliveira
Prefeito Zezão - Francisco Gonçalves (Zé Pelado)
Sebastião Ferreira(Palhaço Pirulito) - Lamharck Dias
Padre Pedro - Danda Gordo
Zuleide - Juana Maria
Dono do Bar - Afonso Júnior
Piedade - Celinha Bernardo
Rosário - Dona Leda
Ritinha -Patrícia Silva
Delegado Goyó - Alcione Pereira
Soldados - Cosme e Damião -  Edson(Bactéria) e Daniel.
Ceguinho - Pedrinho
Figurante - Bruna Silva
Cinegrafistas - Erivan de Lavor, Aldo, Pedro e Afonso Jr.
Direção Geral - Erivan de Lavor.
Pós-produção/Edição técnica – Lamarck Dias.
Produção executiva – Sec. de Cultura, Turismo e Desporto – Seculte-Aurora.
..........................
Da Redação do Blog da Aurora e do site Cariri de Fato.
LEIA MAIS EM:
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bem, auroral realmente preciso dessa iniciativa, continuem assim.

vanilda disse...

Este eu quero está presente! Por favor, deixem esta estreia para depois do dia 21/12/2012. Quero muito poder ver este espetáculo! Acredito muito nestes grandes profissionais que fazem desta linda Cidade e municípois o mais perfeito MUNDO!!! Lugar que podemos dizer; Viver bem é poder viver em Aurora Ceará.
Vanilda SP.(aurorense)