sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cine-sertão: Previsto para o fim do ano o lançamento de “Amor e Traição nas quebradas do Sertão”



Elenco no momento das filmagens na capela da vila Tipi de Aurora
Arte-final: Cartaz oficial de divulgação do filme 
Equipe fazendo a edição na sede da Seculte-Aurora

Trabalho de edição final do filme na sede da Seculte
Já se encontra na sua fase final de edição, mais um filme amador produzido em Aurora protagonizado por atores e atrizes da terra. Trata-se  do longa “Amor e Traição nas quebradas do sertão” que tem a direção de Erivan de Lavor e produção técnica de Lamarck Dias.  Os dois também atuam  no trabalho, um como Joãozinho das Emboscadas, outro como o palhaço  Pirulito.
O filme que conta com o apoio especial da Secretaria de Cultura do município, faz parte do projeto Cine-Sertão desenvolvido pela Seculte-Aurora como aconteceu ano passado com o curta sobre a lenda de Vicente Finim. 
‘Amor e Traição’  está previsto para ser lançado oficialmente no final deste ano (dezembro) em praça pública, numa Avant-première  noturna,  assim como ocorreu com “A triste sina de Vicente Finim de Lamarck Dias e “O último Apito” documentário do cineasta cearense Aderbal Nogueira, abordando a história das ferrovias. Ou ainda, incluído em mais uma edição de abertura  do projeto 'Sexta do Repente' ambientada no pátio da secretaria de cultura local. A noite de exibição, portanto, será aberta ao público e autoridades convidadas  do município.

Parte do trabalho foi  rodado  na vila do distrito do Tipi que no enredo é denomina de cidade São Bento. Como também serviu de cenário para a trama o palco e o picadeiro do circo Kelvin Show que na época das filmagens encontrava-se instalado em Aurora. No cast do filme está  incluída ainda  a participação especial de artistas  circenses  pertencentes  ao circo Kelvin.
Edição das cenas pela equipe de produção
A Trama: 
“fazendo jus ao próprio  nome,  há muitas traições amorosas, brigas e politicagens, tendo como estopim o romance envolvendo um palhaço de circo(Kelvin) e a filha do prefeito Zezão(Zé Pelado), explica Lamarck Dias um dos participantes da empreitada artística.
Já para o secretário de cultura José Cícero, “Além de muito bem elaborado esteticamente falando e, levando se em conta  as dificuldades da equipe, ‘Amor e Traição’ é a garantia de muita atenção e risos. Algo que  todos os aurorenses, especialmente a juventude deveriam dá-se  ao trabalho de assisti-lo”, disse.
“Em linhas gerais; ‘Amor e Traição’ é uma sugestiva comédia ficcional que se passa na imaginária cidade de São Bento(vila Tipi). Trata-se, portanto, de uma estorieta típica e hilariante  retratando  de modo caricatural e cômico,  a vida matuta e regional dos sertões nordestinos num tempo remoto e ido. Um filme simples, mas não simplório. Superficial mas não rasteiro. Uma autêntica vitória da arte otimista e do esforço   contra o imobilismo dos que não acreditam. Que diga-se de passagem, belissimamente  encenada por atores e atrizes amadores do nosso município. Alguns da companhia de teatro da própria  Seculte, do grupo Arri-égua e juventude livre, dentre outros  que também participam do elenco de forma espontânea e  voluntária”, completou.
  ainda a espetacular participação dos artistas do circo Kelvin Show,  tais como  a dançarina Larissa Villar,  o Palhaço Caçulinha, além da própria proprietária daquela companhia circense.  Aguardem!
Secretário JC junto à equipe técnica durante a edição na Seculte
Trabalho de edição das cenas do filme
Atores e equipe técnica durante a edição do filme
SERVIÇO:
Breve Lançamento – ‘Amor e Traição nas quebradas do sertão’.
Produção Executiva - Seculte-Aurora 2012
Elenco:
Joãozinho das Emboscadas - Erivan de Lavor
Jany Kely - Vaniele Oliveira
Prefeito Zezão - Francisco Gonçalves (Zé Pelado)
Sebastião Ferreira(Palhaço Pirulito) - Lamharck Dias
Padre Pedro - Danda Gordo
Zuleide - Juana Maria
Dono do Bar - Afonso Júnior
Piedade - Celinha Bernardo
Rosário - Dona Leda
Ritinha -Patrícia Silva
Delegado Goyó - Alcione Pereira
Soldados - Cosme e Damião -  Edson(Bactéria) e Daniel.
Ceguinho - Pedrinho
Figurante - Bruna Silva
Cinegrafistas - Erivan de Lavor, Aldo, Pedro e Afonso Jr.
Direção Geral - Erivan de Lavor.
Pós-produção/Edição técnica – Lamarck Dias.
Produção executiva – Sec. de Cultura, Turismo e Desporto – Seculte-Aurora.
..........................
Da Redação do Blog da Aurora e do site Cariri de Fato.
LEIA MAIS EM:
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br

2 comentários:

Cícero Sanderson Tavares Teles disse...

Muito bem, auroral realmente preciso dessa iniciativa, continuem assim.

vanilda disse...

Este eu quero está presente! Por favor, deixem esta estreia para depois do dia 21/12/2012. Quero muito poder ver este espetáculo! Acredito muito nestes grandes profissionais que fazem desta linda Cidade e municípois o mais perfeito MUNDO!!! Lugar que podemos dizer; Viver bem é poder viver em Aurora Ceará.
Vanilda SP.(aurorense)

Google+ Followers