domingo, 15 de setembro de 2013

AURORA Notícias: Estudantes do Romão Sabiá visitam exposição da Secult


Estudantes do 9º ano da Escola de ensino Infantil e Fundamental, Romão Sabiá, da rede municipal de ensino localizada no Araçá  visitaram na manhã da última quarta-feira (11) a sede da secretaria de cultura e turismo do município.  A visita fez parte do 'Projeto Memória histórica de Aurora' que vem sedo desenvolvido pela Secult. 
Durante a visita o alunado puderam conhecer de perto a exposição de fotografias antigas de Aurora, além de todo um extenso acervo de obras de artes de autoria de artistas locais. Os estudante também conheceram diversos produtos  relacionadas ao artesanato, além de folhetos da literatura de cordel, poesia, literatura infanto-juvenil e demais documentos acerca da formação história do município, incluindo as dependências físicas do antigo casarão da Reffesa que ora abriga a sede da secretaria.
A visita à sede da Secult diz respeito a um interessante projeto do referido educandário sob a coordenação das educadoras Edivania e  Fca.Francélia, que conforme as mesmas, visa proporcionar aos estudantes um pouco mais de aprofundadamento acerca  da história e da cultura aurorense. 
Além de difundir junto à comunidade estudantil  o grande número de artistas e artesãos da terra. O que segundo o secretário de cultura José Cícero constitui  uma iniciativa das mais louváveis e importantes para a formação intelectual e cidadã  dos estudantes do referido educandário, um dos mais conhecidos de Aurora..
...............................
SECULT-Aurora  Informa:  Obras de recuperação do casarão do Cel. Xavier e Construção do anfiteatro


Com vistas a urgente recuperação  do antigo casarão do Cel. Xavier(o fundador de Aurora) onde no passado  funcionou a Cnec, foram realizados esta semana os primeiros levantamentos técnicos pelo engenheiro civil Dr. Marcelo no sentido de dá o quanto antes início as obras de revitalização do velho patrimônio histórico e arquitetônico de Aurora, cujo prédio foi edificado nos idos de 1831.
O recurso para a devida recuperação foi conseguida pelo prefeito Adailton Macedo junto ao deputado Mauro Benevídes(PMDB) através de emenda parlamentar. 
,Na mesma ocasião em  Brasília, o prefeito aurorense conseguiu igualmente junto ao senador Inácio Arruda(PCdoB) recursos para dá início a construção do anfiteatro municipal(auditório e cineteatro)  no terreno do antigo açougue do município localizado nas proximidades da rua Santa Maria. Uma obra que segundo o secretário de cultura, será fundamental para o aprimoramento de  uma projeto de cultura realmente eficiente, além de proporcionar e democratizar acesso da população a eventos e espetáculos ligados ao lazer, ao entretenimento social e educativos tais como teatro, cinema, seminários, festivais, arte circense, oficinas de arte, dentre outros.
...................................... 
Como pode? Em pane, Agência do Banco do Brasil de AURORA parou por quase uma semana seu atendimento à população.
Desde o começo da semana passada que a agência do Banco do Brasil de Aurora ficou praticamente sem funcionar, principalmente no tocante aos seus serviços internos que são oferecidos aos clientes. A informação que se tem é que sofrera uma pane no seu sistema geral. 
O interrompimento dos referidos serviços vem causando uma série de transtornos à clientela. E justamente agora  na semana de pagamento dos funcionários da Prefeitura Municipal quando a questão ficou mais gritante.
Foto arquivo
Muitos clientes, inicialmente, tiveram que se deslocar para as agências nas cidades de Barro e Lavras para assim puderem  receber seus proventos. Outros, felizmente,  receberam na agência dos Correios local que mesmo com saques limitados, efetuou alguns pagamentos até o dinheiro disponível acabar.
Como pode em plena era tecnológica, uma instituição do porte do BB, tão rica, lucrativa e operosa levar uma semana para resolver uma pane interna, sobretudo numa agência pequena como a de Aurora?
Será se fosse numa cidade grande e influente, o problema haveria de demorar tanto assim? Paciente; a população no entanto, fica na expectativa de que os serviços do BB local possam retornar a normalidade a partir desta semana, ou seja, segunda-feira, dia 16. Torcemos também neste sentido.
...............................................
 Fotos: Adriano de Sousa Anão
LEIA MAIS EM:

www.jcaurora.blogspot.com
www.afaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
e no Orkut e  Facebook.

Nenhum comentário:

Google+ Followers