sábado, 3 de novembro de 2012

Aurora, 129 anos de uma bela história - Por José Cícero



Suave é a noite na praça da matriz de Aurora

Tendo sua emancipação política alcançada oficialmente na segunda metade do século XIX, isto é, na distante data de 10 de novembro de 1883; a historia política de  Aurora, foi absolutamente marcada por  avanços e revés, sobretudo no que se refere a sua formação política. Mas com o máximo denodo e a perseverança como sendo algumas das suas marcas cotidianas, os aurorenses conseguiram por fim superar todos os entraves e os obstáculos desta longa marcha  histórica que em novembro deste ano completará 129  anos.
Uma conquista pela qual todos os filhos e amigos desta terra deveriam se orgulhar, dentre outras coisas, pelo valor histórico e afetivo que tal passagem encerra na mais profunda de sua simbologia. Um marco cívico  para poucos no Cariri, cuja data em sua essência deve ser festejada como uma das mais significativas conquistas da terra  de Serra Azul, Herrmenegildo, Pe. França e Aldemir.
De modo que, movido por estes sentimentos de júbilo e de agradecimento aos aurorenses do passado e do presente;  que com coragem foram e são até hoje, os autênticos construtores de uma Aurora alvissareira, robusta, moderna e cada vez mais  justa para seus filhos. Uma Aurora que sorri para o futuro porque confia na fortaleza imbatível de sua gente. Uma cidade que já brilha por si mesma, dentro do contexto de crescimento, governança sustentável e modernidade. Portanto um dos  bons exemplos  para toda a região sul cearense.
Nessa perspectiva é que o prefeito reeleito Adailton Macedo, por intermédio da secretaria de cultura convida toda a comunidade para que juntos, possam alegremente festejar tão expressiva data, prevista para ocorrer  durante os dias 9 e 10 de novembro, com uma programação sociocultural das mais elaboradas, organizadas e ecléticas. ( Ver programação oficial).
Por tudo isso é que haveremos de comemorar mais uma vez,  a festa do município agora na sua edição 2012, como um evento de sucesso assegurado, principalmente pela força que a sua tradição recomenda.
“Se Aurora não existisse, a vida não faria o menor sentido. Ser aurorense não tem preço. Porque Aurora é esse sentimento de grandeza e de felicidade a embalar os corações do seu povo... Quem sabe o mais puro estado de espírito que sempre nos anima a seguir em frente...”
.............................
José Cícero
Secretário de Cultura e Esporte
Aurora-CE.

....................................................
Créditos da Foto: JC

LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: