sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Visitas acontecem na sede da Secretaria de Cultura

Secretário José Cícero e os músicos e estudiosos do Cangaço  

Estudantes das escolas da rede municipal visitam a Seculte
Durante a semana do município diversas pessoas, na maioria aurorenses que residem fora de Aurora visitaram a sede da Secretaria de Cultura instalada no antigo  casarão da Reffesa ao lado da estação ferroviária. Um patrimônio histório e arquitetônico que fora adquirido pela gestão municipal, tombado e totalmente recuperado com a finalidade de preservá-lo e abrigar a Seculte-Aurora.
No local encontra-se há anos instalada uma exposição permanente abordando e difundindo a arte e os valores da terra. São primorosas esculturas, pinturas e peças de artesanatos genuinamente aurorenses, bem como uma extensa galeria de fotografia antigas de Aurora, pertencentes ao acervo particular de JC que coleciona imagens da terrinha há mais de duas décadas.
Na última sexta-feira(16) estiveram visitando o espaço da secretaria de cultura vários filhos de Aurora, bem como os músicos da orquestra Canaã da cidade de Uiraúna-PB(foto1) dentre os quais estudiosos da temática do cangaço que vieram à Aurora para conhecer um pouco mais acerca da palpitante história do coronel Izaías Arruda, Zé Cardoso Massilon,  além do episódio relacionado a tumultuada passagem de Lampião com seu bando por Aurora quando da invasão de Mossoró em 1927
Sede da Seculte-Aurora
Ainda  a fazenda Ipueiras que ficou famosa pelo fato de ter sido o palco da refrega e tentativa de envenenamento do rei do Cangaço. Temas abordados durante as duas edições do seminário Cariri Cangaço realizado na cidade em 2010/2011.
Os estudiosos foram recebidos na oportunidade  pelo secretário da pasta, o professor e também pesquisador do assunto José Cícero(foto1).
..............................................................
Da Redação:
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: