quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Secretário de Cultura faz palestra no colégio Romão Sabiá sobre os 129 anos de AURORA


Momento da palestra no colégio Romão Sabiá
Atendendo  convite do núcleo gestor do colégio Romão Sabiá através das  professoras Ayde e Cláudia o secretário de cultura e esportedo município o professor José Cícero ministrou palestra na manhã desta quinta-feira(8) no referido educandário, desta feita abordando 'A Origem de Aurora e a história dos seus 129 anos de emancipação política'. 
Alunado participa da palestra
A iniciativa faz parte do trabalho pedagógico que ambas as professoras vêm desenvolvendo dentro da disciplina de história local. Algo que, como se percebe vem agradando sobremaneira todos os estudantes envolvidos. 
"Além de agradecido pelo convite, diria ainda que, fiquei muito impressionado pela maneira atenciosa com que os estudantes se comportaram dentro da sala, durante  toda a explanação. Muito especialmente pelo nível de atenção e participação verificado junto ao alunado no momento das perguntas", disse o palestrante. 
Professo José Cícero durante a palestra
"Um bom sinal, saber que existem escolas que estão preocupadas com a formação e construção do conhecimento, sobretudo da nossa própria história de um modo altamente compartilhado com os próprio educandos. Este é um dos aspectos bastante positivo da teoria freiriana comprovada na prática. Uma prova de que a própria história de cada um, pode se transformar numa importante ferramenta de aprendizagem", disse ele.

A proposta da escola, segundo as professoras é dá continuidade ao citado trabalho por todo este mês, chamando assim a atenção de todo o segmento estudantil e a própria comunidade para a importância de se estudar, discutir e refletir acerca da história de Aurora e do próprio Cariri como um todo. 
 Palestra sobre os 129 anos de emancipação de Aurora

 SERVIÇO:
 FESTA DO MUNICÍPIO 2012: AURORA, 129 Anos de História, Cultura e Tradição:

De 09 a 10 de novembro  Aurora comemorará sua tradicional Festa do Município, ou seja o aniversário dos 129 anos de emancipação cívico-política com uma série de atrações artística, esportivas e culturais. A saber, dia 9 sexta-feira: às 16h acontece o desfile das Cavalgada Municipal passando pelas principais ruas da cidade, saíndo do parque de vaquejada na vila Paulo Gonçalves, com escolha da rainha 2012 e do melhor aboiador de Aurora. 
À noite na praça da matriz tem o cantor mirim Dyogo Duarte, Forró de Arromba, Cheiro de Menina e Vicente Nery e ainda, a banda da terra Forró Xoteado. No sábado dia 10, tem às 16h no estádio municipal no Araçá partida comemorativa entre seleção de Aurora x seleção de Lavras da Mangabeira, 19h missa em Ação de Graças na igreja matriz. E a noite apresentações culturais, Geraldo Massa e Souza Cobra, a dupla Ítalo e Renno e Forró Garotos Bacanas.
LEIA MAIS EM:
www.aurora.ce.gov.br

Nenhum comentário: