1-Prefeitura Municipal de Aurora e 2- Sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Seculte |
A prefeitura de Aurora aderiu ao movimento de protesto encabeçado pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM) e aqui no Cariri pela Frente Municipalista do Sul do Ceará(Frente Sul), de modo que fechou suas portas nesta terça-feira(13). Todos os demais órgãos e departamentos ligados à gestão municipal também paralisaram suas atividades duramte todo o dia por conta do acontecimento.
Trata-se de um movimento a nível nacional de protesto contra a atual política de repasse financeiro mantido pelo Governo Federal que, segundo as entidades, vem prejudicando seriamente as gestões públicas interioranas, principalmente nos municípios de pequenos e médios portes em todo o país.
A Crítica: A sucessiva queda dos repasses da União conforme afirmam os representantes das entidades municipalistas 'tem praticamente inviabilizado a governança e as administrações na maioria dos municípios brasileiros'. "Estamos ao ponto de vivenciarmos um verdadeiro caos nas administrações municipais por conta do rebaixamento dos recursos e o aumento das demandas e obrigações das prefeituras", sustenta a direção da Frente Sul.Um dos objetivos do protesto é chamar a atenção da opinião pública e do Congresso para a situação, bem como sensibilizar a presidência da República através da presidenta Dilma para rever tal procedimento.
Assim como o município de Aurora diversos outros municípios do Cariri e do Brasil inteiro também aderiram ao movimento, que paralisaram suas atividades de atendimento no dia de hoje.
---------------------------Assim como o município de Aurora diversos outros municípios do Cariri e do Brasil inteiro também aderiram ao movimento, que paralisaram suas atividades de atendimento no dia de hoje.
Da Redação do Blog de Aurora e do Cariri de Fato.
Fotos: Arquivo JC
LEIA MAIS EM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário