quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Uma pequena reflexão sobre a festa do município 2012



“A Praça é do povo, como o céu é do condor”
Por José Cícero

População participa das duas noites comemorativas aos 129 anos de Aurora
Malgrado as dificuldades momentâneas realizamos com pleno êxito mais uma Festa do Município.  Graças a inegável disposição do prefeito Adailton Macedo e toda uma equipe de trabalho que não mediu esforços no sentido de mais uma vez colocar o aniversário de Aurora no mais elevado patamar das comemorações históricas e culturais  não apenas do nosso município, mas do Cariri como um todo.
A força da tradição continua, por assim dizer, de vento em popa... Foi uma programação festiva das mais ecléticas, organizadas que bem assinalou o aniversário dos 129 anos de emancipação cívico-política de Aurora. E mais que isso. Encarnou nos seus dois dias/noites de atividades comemorativas os mais altos sentimentos da  municipalidade, diante de um momento auspicioso de imensa alegria em que todos os aurorenses foram chamados a participar, pensar e refletir, tanto na simbologia, quanto na importância do nosso processo histórico  profundamente marcado por lutas, conquistas, avanços e também revés...
Não obstante a crise financeira por que passam todos os pequenos e médios municípios interioranos, podemos afirmar que este ano, um dado não muito interessante marcou de certo modo negativamente, as expectativas relacionadas a esta festa do povo. Quer seja, os resquícios da eleição municipal de outubro.  Posto  que alguns ainda ressentidos da derrota que sofreram nas urnas, tentaram em vão desvalorizar e diminuir  as comemorações, com uma série de críticas das mais ingênuas, descabidas, covardes  e rasteiras. O que no fundo como se pode ver, demonstraram bem  o grau do desespero e descompromisso daqueles que até agora não aceitaram o resultado da democracia evidenciado pela voz das urnas. 
Algo que, diga-se de passagem, é extremamente negativo para o presente e o futuro do município. São os chamados 'agourentos de plantão' que movidos por um certo ódio politiqueiroe e um sentimento de revanche, continuam torcendo na base do ‘quanto pior melhor’. Numa atitude altamente contrária à ética cidadã, assim como à democracia e  ao próprio desenvolvimento da terra do Menino Deus.

Todavia, mesmos vestidos pelo pijama da maldade e  do descrédito popular suas cantilenas não encontram mais eco sequer juntos aos seus.  Decepcionaram-se novamente diante da organização do evento e, sobretudo pela  grande performace  com que  todas as atrações musicais se apresentaram durante duas noites no palco da festa, inclusive, pela participação dos artistas da terra que eles sempre desvalorizaram.
Ainda, o grande número de pessoas de Aurora e região que compareceu as duas noites de festividades, também foi um dado dos mais relevantes e, por conseguinte, digno de nota. Um dos ingredientes fundamentais que se somou aos demais para o sucesso das comemorações deste ano.
Multidão prestigia a Festa do Município 2012
Que bom que “eles” estavam lá  no centro da praça sob olhar do Senhor Menino Deus para assistirem de perto todo o sucesso que foi a festa do município 2012. Que bom que viram a emoção do povo, inclusive de visitantes de várias cidades circunvizinhas diante da beleza das atrações, tais como Cheiro de Menina, Vicente Nery, Forró de Arromba, a agradável surpresa da dupla  Ítalo e Reno que embalou a sensibilidade de todos os presentes. A dedicação dos talentos da terra, E o cantor mirim do Cariri Dyogo Duarte, enfim a alegria, a participação massiva da nossa população que deu um colorido a mais no decorrer dos dois dias de programação.
Até torceram  contra a nossa seleção de futebol  que num jogo festivo dos mais emocionantes empatou com  a seleção de Lavras no estádio municipal. Como se viu, quem resolveu torcer pelo fracasso quebrou  mais uma vez  literalmente a cara... Mas no fundo, o bem sempre vence o mal. E como o ódio é contrário à natureza das coisas, por si só há de se destruir. Esvaindo-se como fumaça no ar. Isso porque Aurora continuará avançando a passos largos...
E mais: É preciso que se diga para os desavisados que não querem o bem deste município, que vamos continuar sempre prontos a combater o bom combate em prol de uma Aurora cada vez melhor, próspera, moderna, justa e igualitária para todos. Isso porque o povo pode mais... São muito mais fortes, principalmente pelo otimismo, disposição e fé os que acreditam no futuro de uma Aurora possível e cada vez melhor...
Por fim, diríamos que, quem defende o povo, Deus ilumina, ajuda, guarda e protege. Aurora está de fato, no rumo certo...
.....................................
    
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: