sábado, 10 de setembro de 2011

AURORA já ultima os preparativos para mais um Seminário Cariri Cangaço 2011


Com muito entusiasmo e desejo de aprender sempre mais sobre a história de Aurora e do Cariri a Secretaria de Cultura de AURORA em parceria com o Cariri do Brasil promove na noite do próximo dia 21 a partir das 19 h no auditório do salão paroquial no centro da cidade a segunda edição de mais um Seminário Cariri Cangaço abordando o tema: “A trama da Ipueiras e a Invasão de Mossoró” que terá como palestrante o conhecido historiador/memorialista missãovelhense João Bosco André.

Antes da palestra os pesquisadores e demais convidados participam de uma visitação turística aos locais marcandes da história do cangaço no município, tais como: a fazenda Ipueiras, propriedade de Zé Cardoso e o coronel Izaías Arrudas onde ocorreu toda a trama com vistas a célebre e malograda invasão de Mossoró, além da antiga estação ferroviária local em que se deu o assassinado do corenel Izaías em 1928, bem como ao lendário cemitério da Bailarina e o sítio Taveira(Fofo do Taveira). Cumpre destaca que o prefeito Adailton Macedo está dando todo o apoio necessário para que o evento este ano obtenha o mesmo sucesso que teve o ano passado quando abordou os 83 anos da passagem de Lampião pelo território aurorense.

A expectativa dos aurorenses, sobretudo dos pesquisadores, historiadores e estudante é muito grande em relação ao evento. Toda a população está sendo convidada pela Seculte a conferir de perto toda programação elaborada para o CC 2011.

Além da cidade de AURORA o Cariri Cangaço acontece ainda nos seguintes municípios: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Barro e Porteiras. (confira programação completa no site do CC - www.cariricangaco.blogspot.com).

Da Redação:
.................................
LEIA MAIS EM:

WWW.cariricangaco.blogspot.com
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: