sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Secretário de Cultura e Esporte vai à emissora de rádio para falar sobre a Copa Aurora de Futsal e rebater críticas politiqueiras



Imagens das participações do secretário JC na emissora de rádio de Aurora

Nesta sexta-feira (9) o secretário de Esporte e Cultura de Aurora professor José Cícero voltou a emissora local dentro do programa ‘Panorama Esportivo’ para uma vez mais falar sobre a abertura da II Copa Aurora de Futsal amador prevista para começar dia 27 e, que este ano contemplará um total 48 equipes distribuídas em cerca de cinco categorias: Infantil, Juvenil, Adulto(principal), veteranos e feminino. Algo inédito na história esportiva de Aurora, conforme afirmou o secretário. A premiação dos três primeiros colocados em cada categoria, assim como dos destaques individuais, também será algo bastante considerável.
Na noite do dia 23 na sede da Seculte acontece o grande encontro com todos os dirigentes das equipes inscritas na competição, ocasião em que também será feito o sorteio das chaves. Logo após o Copa Aurora de futebol de salão, acontecerá o tradicional Torneio vereador Antonio Teles de Pontes do distrito de Ingazeiras e, posteriormente a 3ª Grande Copa de Futebol de Campo(1ª divisão) que, como nas edições anteriores será realizada paralela ao Campeonato Juvenil(2ª divisão), disse ele.

Respostas às críticas:

Na oportunidade, o secretário aproveitou para responder a algumas colocações “politiqueiras” e críticas, injustas e negativas dirigidas ao esporte aurorense, por pretensos candidatos ao cargo de vereador da chamada oposição que se utilizam da emissora. O que segundo o secretário, foram colocações injustas motivadas por interesses que não coadunam com a verdade e, tampouco com todo o sério e efetivo trabalho que a gestão municipal vem desenvolvendo, não apenas nas áreas do esporte e da cultura, como nos diversos setores da administração público-municipal.
“E não se trata apenas de meras críticas desleais e infundadas que, sistematicamente vêm sendo feitas naquela emissora contra a gestão municipal. O mais grave é saber que, por princípio legal a referida emissora é tida como educativa, entretanto, como se percebe na prática não é isso o que acontece, uma vez que vem realizando(por assim dizer) propaganda eleitoral antecipada o que caracteriza claramente uma ilegalidade; um crime de acordo com a lei” disse. "Onde está o caráter educativo e cultural da emissora na sua grade de programação? Mesmo que ela fosse comercial, ainda assim não poderia agir como tal", completou.
O secretário irá conversar com a direção da emissora e, caso nenhuma providência venha a ser tomada, deverá ingressar com uma representação judicial.

Na sua fala o secretário propôs a emissoraque realizasse um debate para que o mesmo pudesse discute e apresentar todo o leque de ações até agora realizadas pela Seculte e a gestão em geral. “Não costumo ver as coisas pelo retrovisor, sou um homem que acredito no futuro e luto com esta perspectiva. Por isso o meu foco é o pára-brisa olhando sempre à frente... contudo, se querem assim, estou pronto para o comparativo. Proponho um debate qualitativo e propositivo”, finalizou.
Na semana passado o representante da Seculte já havia participado do 'Panorama Esportivo' sob o comando dos radialistas Cícero Costa e Jânio Tavares para tratar das ações da sua pasta, dos próximos eventos esportivos e culturais, bem como da realização do II Seminário Cariri Cangaço que acontece em Aurora no próximo dia 21 sob o tema - “A Trama da Ipueiras e a Invasão de Mossoró”, onde deverão comparecer mais de 100 pesquisadores do Brasil inteiro.
...........................................................................
Novas Obras são adquiridas para à Biblioteca:

2.500 novos livros são adquiridos para a Biblioteca Pública de Aurora
Um importante aporte de mais 2.500 obras de vário gêneros foram adquiridas ( à guisa de doação) esta semana pelo prefeito Adailton Macedo no sentido da ampliação do atual acervo da biblioteca municipal Antonio Jaime de Alencar Araripe que, desde o começo da sua gestão funciona no prédio da antiga estação ferroviária. Anteriormente, o gestor municipal já havia conseguido junto a secretaria de cultura do estado um lote de 1.117 livros no campo da história e literatura.
As citadas obras já estão à inteira disposição do público leitor de Aurora e demais consulentes. É pensamento da Secretaria de Cultura para breve a realização do II um prêmio Literário poeta Serra Azul de literatura, assim como a instituição de uma premiação para os mais assíduos freqüentadores e Leitores de obras da biblioteca.
.....................
Da Redação:
LEIA MAIS EM:
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.cariricabgaco.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: