sábado, 29 de janeiro de 2011

Federação dos Círculos Operários do CE decidem pela intervenção da entidade em AURORA



Imagens da reunião do CO de Aurora com representantes da federação do CE
Representantes da Federação dos Círculos Operários do Ceará com sede em Fortaleza participaram na tarde deste último sábado(29) em Aurora de uma reunião com integrantes da entidade aurorense.
A reunião aconteceu a rua 7 de setembro no centro da cidade tendo como anfitrião o atual presidente do CO local o Sr. Zequinha Pereira juntamente com alguns membros, tais como: José Cícero, Ângelo Zanzô, Luiz França, bem como as representantes da Escola 'Turma da Mônica'(também associadas do círculo), as professoras Auxiliadora Pinto e Francisca Mônica, dentre outros participantes. A presidenta de honra Francisco Pinto de Melo - Dona Neném, por motivo de saúde não pode tomar parte das discussões.
A principal pauta do encontro ficou por conta da proposta de revitalização da entidade no município, já que conforme explicou a presidenta estadual a Dra. Dulce Maria, uma verdadeira campanha está sendo encampada em todos os municípios cearenses onde existem o movimento circulista.
Os representantes estaduais do CO discutiram também uma série de novos procedimento com vistas a reorganização dos trabalhos em Aurora, a começar pela documentação jurídica da parceria com a escola Turma da Mônica que há vários anos vem funcionando no prédio pertencente a federação. Prédio este onde funcionava a antiga sede da instituição local.
Os representantes da federação entenderam que, como o antigo contrato de locação não vinha sendo cumprindo, seria oportuno a celebração de um novo documento pelo período de dois anos.
Na ocasião foi lavrada uma ata constando todas as deliberações. A maioria decidiu pela colocação de uma placa na fachada do prédio sede do CO local com vistas a indicação da entidade.
Outra resolução preponderante tirada da reunião, foi a Intervenção da federação junto a direção de Aurora por um período de 12 meses até que as coisas se normalizem e uma nova eleição possa ser realizada. De modo que foram indicados para conduzir os trabalhos de reorganização do CO local durante o período de intervenção o Sr. Zequinha Pereira como presidente interino até às eleições, auxiliado pelo dirigente do Círculo Operário de Barbalha o Sr. Agostinho José dos Santos.
Pela federação cearense estiveram em Aurora na reunião deste sábado: a presidenta estadual Drª Dulce Maria Roberto de Lima; a assessora jurídica do órgão Dra. Valéria Viegas de Oliveira e o Dr. Jovanildo Sobral, além do histórico circulista barbalhense o Sr. Agostinho dos Santos.
Um novo encontro ficou agendado para daqui as 60 dia, quando o CO de Aurora começar de vez o trabalho de refiliação de novos sócios dando início a uma extensa programação socio-filantrópica e cultural, igualmente de reuniões mensais na sua antiga sede social, situada a rua 7 de setembro no centro da cidade, onde funciona a escola Turma da Mônica.
Além de Aurora, os representantes da FCOCE já realizaram visitas as cidades de Barbalha, Jardim, Juazeiro, Crato, Itapipoca, Itarema, Sobral, Guaiúba, dentre outras, incluindo algumas da região metropolitana de Fortaleza.
Da Redação
LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário: