sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cultura: Missão Velha realiza exposição sobre Luiz Gonzaga




Uma bela iniciativa da secretaria de Cultura de Missão Velha. Trata-se da Exposição: "Luiz Gonzaga na Terra da Luz rumo ao Centenário" que acontece entre os dias 18 a 24 de Novembro, no Cariri Clube daquela cidade. A solenidade de abertura aconteceu nesta sexta-feira( 18) às 19h.
A abertura oficial do evento contou com a presença do Prefeito de Exu, do secretário de cultura de Missão Velha, Moreira Paz, do presidente da Fundação Vovô Januario, Reginaldo Silva e ainda de Joquinha Gonzaga, sobrinha do Rei do Baião.
Na solenidade foram homenageados a Sra. Efigênia Januário, avó materna de Luiz Gonzaga e João André,(o Cata Milho), primeiro zabumbeiro do trio inicial de Luiz Lua Gonzaga(Gonzação).
O secretário de Cultura de Aurora professor José Cícero acompanhado do assessor da Seculte Lamarck Dias também estiveram visitando o Carir Clube - local da exposição em Missão Velha. Na oportunidade o secretário aurorense, além de conversar com Moreira Paz e o curador da exposição também visitara alguns dos instrumentos culturais da cidade, a exemplo da estação da cultura, biblioteca dentre outros.
Sem dúvida, uma iniciativa das mais interessantes empreendidas pela gestão cultural de Missão Velha.
Nossos votos de sucessos e parabéns aos que fazem a Cultura da terra – Portão do Cariri.
Da Redação do Blog da Seculte e de Aurora::

Nenhum comentário: