domingo, 7 de novembro de 2010

AURORA: Festa do Município 2010. Grandes atrações marcaram a primeira noite de evento







Imagens da 1ª noite da Festa dos 127 anos de AURORA
Uma apoteose de plena alegria. Pelo menos foi assim que a equipe da secretaria de cultura do município definiu a primeira noite da festa dos 127 anos do município de Aurora no último sábado dia 6. Desde às 19 h a população lotou todos os espaços da praça da matriz no centro da cidade e o entorno onde está localizado o palco da festa.
Além de um sem-número de barracas, parque de diversão e treillers o comércio ambulante este ano teve um aumento considerável o que vem inclusive criando uma série de dificuldades para a organização da Seculte, assim como para a equipe da secretaria de saúde(de plantão), agentes do pró-cidadania e a própria polícia militar. Todos diretamente envolvidos com a segurança, o bem-estar da população e a organização, além do cumprimento dos procedimento de saúde e higiene dos alimentos comercializados.
Atrações da Noite:
Os talentos da terra abriram oficialmente o evento com as participações de Carpegiano dos Teclados e em seguida do grupo Forró Pesado ambos se apresentaram de modo impecável. Em seguida subiu ao palco o artista mirim Betinho Aguiar que atraiu toda a multidão para a frente do palco. Um show que conseguiu agradar não apenas o público adulto como também a criançada aurorense que este com os pais promovendo uma verdeira tietagem ao jovem cantor de "menino de rua".
Na seqüência ainda se apresentaram a super banda Collo de Menina e Forró Xoteado. As apresentações musicais prosseguiram até as primeiras horas do domingo.
A festa dos 127 anos de Aurora vem se constituindo como um dos eventos mais expressivos e mais organizados dos últimos tempos, disse o secretário de cultura José Cícero. O que ficou evidente pelo grande número de pessoas que compareceu a abertura de sábado. O resto da programação promete arrastar para o centro da cidade de Aurora verdadeira multidão.
O evento vai até o dia 10, quarta-feira – dia oficial do município, quando a programação se voltará também para uma série de atividades socioculturais e esportivas. Muitas atrações de peso ainda passaram pelo palco da festa, a exemplo do Forró do Muído que está sendo aguardado com muita expectativa por todos. (Confira no blog toda a programação do evento).
Realização da Copa Aurora 2010:
Em paralelo aconteceu no sábado e no domingo mais duas rodadas da II Copa Aurora de futebol amador(1ª divisão), bem como do campeonato juvenil(2ª divisão) no campo da Aurora Velha e no estádio Municipal.
Trata-se do maior evento esportivo da história de Aurora com a participação de 44 equipes da sede, distritos e outras localidades da zona rural. Com cerce de 98 partidas a serem disputadas, uma premiação recorde e a garantia da doação pelo prefeito Adailton Macedo de uniformes completos para os times participantes no próximo dia 10.
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: