quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AURORA, 127 anos: Para o todo e sempre – Parabéns!

Por José Cícero
Nestes seus 127 anos de história o município de Aurora na região do Cariri apenas inicia, por assim dizer, o seu despertar para um novo tempo de grandes realizações para o seu povo. Isso porque em apenas dois anos(incompletos) de uma gestão moderna, democrática e participativa já é possível identificar grandes avanços ocorridos em todos os quadrantes aurorenses.
Um leque de ações e obras fundamentais tem ajudado a fazer de Aurora um município diferenciado em toda a região Sul caririense. A começar pela nova cara da cidade: limpa, bonita, moderna e progressista. Resultante da intervenção ousada, corajosa, destemida e inteligente do gestor municipal; que mesmo diante de uma gritante crise de recursos orçamentários ocasionada pelos cortes nos repasses financeiros da União. Mesmo assim vem fazendo a duras penas, uma administração bastante exitosa. A recente pesquisa de opinião não deixa dúvida quanto a aprovação da sua gestão.
Sob o governo do prefeito Adailton Macedo o município salgadiano experimenta algo novo na sua praxe político-administrativa. Por meio de obras e ações de imenso valor social, a gestão no seu conjunto mais geral tem conseguido promover uma verdadeira revolução no que tange a superação dos velhos padrões com que muitos dos que já passaram pela prefeitura gerenciavam a máquina pública, no mais das vezes, em total disparidade e desacordo com os verdadeiros interesses da população.
Hoje, no entanto, todo o atraso que num passado recente freara o progresso e o desenvolvimento de Aurora agora ficou para trás. Superado que foi pela vontade de trabalho e a coragem de pensar e fazer diferente do prefeito Adailton Macedo.
Aurora agora está aos poucos sendo transformada num literal canteiro de obras. De tal maneira que, por onde quer que se ande é possível se deparar com uma obra e/ou ação importante da atual gestão. Algumas delas que ficarão para sempre na história e, por conseguinte marcarão de modo profundo e afirmativo o senso comum de todos os amigos e filhos de Aurora.
Obras que, na sua grande maioria terão um papel preponderante para a construção de um futuro melhor e próspero para todos os munícipes, em especial, a juventude e os mais necessitados.
De sorte que, neste momento especial em que se comemora o aniversário da passagem dos seus 127 anos de emancipação cívico-política; mais que uma simbologia eventual de parabéns para com a sua terra os aurorenses haverão de fazer um retrospecto reflexivo e certamente chegarão a constatação imperativa de que Aurora está mais bela, saudável, moderna, feliz e renovada.
A mudança de novos paradigmas, bem como a perspectiva com que todos passem desde então, a acreditar numa Aurora possível e, sobretudo, de que cada um de si é também responsável pela construção da Aurora do amanhã. Assim como o tipo de futuro que haveremos de deixar para nossos filhos e a posteridade.
Aurora é, por tudo o mais que acaso possamos imaginar, uma construção fundamentalmente histórica.
Seus 127 anos de história, cultura e tradição é um legado tão importante que a geração do presente não poderá se dá ao luxo de não valorizá-lo na sua dimensão mais alta e grandiosa. Todo o futuro que juntos sonhamos dependerá necessariamente do que nós, os contemporâneos, faremos desde já.
Aurora: 127 anos de história, para o todo e sempre: Parabéns!
_____________
Prof. José Cícero -
Escritor, Poeta e Pesquisador.
Aurora-CE
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: