Também fez parte da pauta do encontro no IPHAN a preservação do antigo prédio do coronel Xavier – o fundador de Aurora, que inclusive já pertence ao município; comprado que foi no início da gestão do prefeito Adailton Macedo. E que por sinal, já está recebendo as primeiras intervenções no sentido de preservá-lo, com reformas empreendidas com recurso do próprio município.
Além do velho e histórico sobrado ao lado da matriz, a prefeitura adquiriu ainda o casarão da Reffesa que depois de completamente revitalizado, serve agora como sede da Seculte-Aurora. “Já estamos com o projeto de lei de tombamento destes equipamentos prontos para ser enviado para à câmara. Para tanto, estamos vendo alguns detalhes com o Dr. Sebastião Rangel e Nardeli Campos da assessoria jurídica da prefeitura, explicou JC. Cumpre destacar que, além da reforma inicial, também já foi realizada uma recuperação da estação, onde já funciona a biblioteca pública Antonio Jaime de Alencar Araripe.
Na próxima semana, a Seculte enviara para o IPHAN em fortaleza a documentação necessária para dá início ao processo de concessão do espaço. Além do projeto arquitetônico do local e as devidas justificativas de utilização cultural. “Há uma evidente preocupação por parte da atual gestão no que tange a preservação da nossa memória histórica. Isso é o que chamamos de sustentabilidade cultural e os nossos prédios mais antigos precisam ser cuidados e preservados”, disse.
Estádio Municipal do Araçá:
Junto ao deputado Chico Lopes, o chefe da pasta de cultura de Aurora professor José Cícero também reivindicou em nome do prefeito Adailton Macedo, recursos necessários com vistas às obras de execução o quanto antes do gramado, alambrado e vestiários do estádio municipal. O parlamentar solicitou por oportuno, também o envio deste outro projeto para seu gabinete em Brasília. Serão, sem dúvidas, mais uma importante conquista conseguida pela gestão do prefeito Adailton Macedo.
..................................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.
LEIA MAIS EM:
WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário