domingo, 4 de março de 2012

Muita emoção marcou a solenidade de posse do novo vigário de AURORA e a despedida do padre Josias

Por José Cícero
Comunidade católica de AURORA prestigia celebração de Posse do novo vigário e de despedida do Pe. Josias Gomes


Aconteceu na noite do último sábado(3) a festa de posse do novo vigário de AURORA. Trata-se do padre Antonio José do Nascimento Neto recém indicado pela diocese e que a partir de agora assume definitivamente a paróquia do Senhor Menino Deus do Município. O mesmo é oriundo da cidade do Crato.
Uma grande festa foi organizada pela comunidade católica de Aurora juntamente com a Pastoral da Juventude(PJ) e demais segmentos diretamente ligados à paróquia. A festa teve por onjetivo dá as boas-vindas ao novo dirigente paroquial de Aurora. Assim como prestar homenagens de despedida ao ex-vigário Josias Gomes. De modo que a população se concentrou na praça da Vitória( na beira fresca) na entrada da cidade em cujo local aconteceu o 1º encontro do sacerdote com os fiéis aurorenses e autoridades municipais.

Logo depois de recebê-lo todos saíram em carreata pelas principais ruas da cidade, incluindo os bairros. A culminância do ato se deu na igreja matriz do Sr. Menino Deus onde a acolhida se consumou através da celebração de uma missa, ocasião onde foi feita a posse oficial ao sacerdote. A missa de posse foi oficiada pelo padre Geraldo do vizinho município de Ipaumirim, sendo o mesmo auxiliado pelo padre José Ranilson (até então interino da paróquia local onde permaneceu por um período de 27 meses em face dos problemas de saúde do padre Josias. Ainda, como atuaram como co-celebrantes os padres Fabiano (do distrito de Quitaiús), padre Wesley (de Baixio), e padre Sales (de Crato). Além do próprio padre José Josias Gomes – que na oportunidade prestou sua despedida aos paroquianos aurorenses.

Segundo informações da Pastoral da Juventude – um dos organizadores do acontecimento – o Padre Josias Gomes a partir de agora irá responder pela Igreja de N. Sra. de Fátima, como também no hospital São Francisco, ambos na cidade de Crato.
Foi uma despedida das mais emocionantes, ocasião em que a comunidade católica de Aurora por meio de várias mensagens demonstrou todo o carinho que possui pelo ex-vigário. Foi também um acontecimentos dos mais prestigiados pela comunidade religiosa do município. Razão pela qual todas as dependências da matriz ficaram lotadas. Além do segmento católico local, religiosos convidados tomaram parte da missa de posse do novo vigário( e de despedida do pe. Josias) contando igualmente com as presenças de várias autoridades, dentre as quais: o gestor municipal Adailton Macedo, a 1ª dama Rose Macedo, vereadores, secretários municipais e demais representantes dos diversos movimentos ligados à igreja católica de Aurora.

Depois da celebração foi oferecido a todos aos fiéis e demais convidados a partir das 20 h um concorrido jantar que foi realizado no espaço festivo do Arco-Íris Magia na vila Paulo Gonçalves.
---------------------------------------------------------------
Da: Redação do Blog de Aurora e da Seculte(JC).

LEIA MAIS EM:

www.seculteaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

www.eitaaurora.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

.............................................
Créditos das Fotos: L. Neto(Site Ofical de Aurora) e arquivo JC

2 comentários:

vanilda disse...

Padre Antonio José do Nascimento Neto, seja bem vindo a nossa cidade Aurora! Que Vossa Reverência possa caminhar junto a este povo maravilhoso, pregando o Evangelho e ser o sustento de todos na fé, no amor e na esperança.
Muita luz em sua vida.
///
Padre Josias Gomes, que Deus ilumene seus passos nesta nova
jornada na cidade do Crato. Obrigada por tudo,sei que não me conhece mas junto a ti,já rezei pelo meu querido e saudoso Pai e em tuas palavras busquei entendimento e força para suportar a dor da perda.
Vanilda SP.(aurorense)

Blog da Trilha Radical de Penaforte/Ce. disse...

A comunidade católica de Aurora recebe um vigário que gosta de trabalhar por sua paroquia, podem está certo que o Pe. Antonio como é conhecido aqui em Penaforte fez um excelente trabalho por aqui,quando sua passagem pela paroquia local, fica aqui desejamos ao Pe. Antonio boa sorte.