terça-feira, 31 de maio de 2011

Mês Mariano: Noitário de segunda-feira é dedicado as secretarias municipais




Na noite de ontem(30) a comunidade católica de Aurora comemorou mais um Noitário do mês mariano dedicado as secretarias municipais de Administração, Finanças, Cultura, Obras e Gabinete. Secretários municipais, a 1ª dama, assessoria jurídica, chefeia de gabinete e demais funcionários acompanharam a condução do 'andor' com a imagem de Nossa Senhora saindo do paço municipal em direção a igreja matriz do Senhor Menino Deus, onde uma multidão de devotos e fiéis participaram do terço mariano e, em seguida, da santa missa celebrada pelo vigário padre Josias Gomes.

Na noite de hoje(terça-feira, dia 31) a comunidade de Aurora celebrará a comemoração alusiva ao encerramento do mês mariano quando acontece a tradicional coraação de Nossa Senhora no adro da matrioz. Desde o começo da manhã que está sendo montado um belo cenário de luzes defronte à igreja do Senhor Menino Deus.

Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte.

domingo, 29 de maio de 2011

Com um pênalty desperdiçado e um gol anulado AURORA perde para Missão Velha por 4x3 na abertura da Copa Cariri de Máster











Mesmo com uma série de desfalques e tendo apresentado um bom futebol principalmente na segunda etapa da partida de estréia a seleção máster de Aurora comandada pelo treinador Netão terminou perdendo para a representação de Missão Velha na tarde/noite deste sábado dia 28 na abertura da II edição da Copa Cariri de futebol máster que acontece na cidade de Missão Velha.

Após está perdendo por 3 a 1 o selecionado terminou reagindo e teve chances reais de pelos menos saí do “Dantão” com um empate diante da equipe da casa, não fosse um gol de Antonio Huck anulado pelo árbitro e logo em seguida, o centroavante Tabosa ter desperdiçado uma cobrança de penalidade aos 39 minutos do segundo tempo.

“temos imensa possibilidade de reverter nossa situação na chave, vez que o mais importante foi sentir que o nosso time apresentou um bom futebol, levando-se em conta que não houve tempo para treino, além dos desfalques. No jogo vindouro, estaremos com novos reforços para a defesa e meio campo”, enfatizou o secretário de Esporte José Cícero em conversação com o técnico Luiz Neto e o preparador físico Zé Jorge.

Os gols da seleção aurorense foram assinalados por Huck, Tabosa e Charles. O time ainda terá pela frente as seleções de Juazeiro do Norte e Barbalha. E conforme a sua comissão técnica irá entrar com tudo para se recuperar na próxima partida contra o time Juazeirense. Os treinamentos ocorrerão na próxima terça-feira e na quinta no estádio municipal. Tanto o técnico Netão quanto o preparador físico José Jorge, assim como os próprios jogadores estão confiantes na possibilidade de Aurora dá a volta por cima a partir do próximo jogo.O prefeito Adailton Macedo que também é um admirador do futebol máster local está viabilizando todas as condições necessárias para que o 'screte sol nascente' de Aurora possa participar de mais este importante evento do futebol regional.

Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte
LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.prosaeversojc.blogspot.com
Fotos: Blog da Seculte-Aurora

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Testemunha registra com aparelho celular, Disco Voador nos céus de Aurora(CE)

Por José CíceroImagem inédita do UFO registrado no céu de Aurora(CE) no dia 07 de maio/2011.

Depois do inusitado registro de dois objetos voadores não identificados (Ovnis) aparecidos nos céus de Aurora(CE), no começo da noite do dia 1º de maio deste ano. Ninguém jamais poderia imaginar que tal fenômeno pudesse se repetir num intervalo de tempo tão curto. Mais o inesperado aconteceu de verdade. E desta feita, ficou gravado em imagens em movimentos. Uma evidência incontestável para os céticos e os ignorantes ferrenhos da ufologia, quando a pluralidade dos mundos habitáveis e a possibilidade de existência de vida inteligente de origem extraterrestre.

A Ocorrência:

De tal sorte que ao nascer do dia 7 de maio, por volta das 4:30h da manhã o jovem Luiz dos Santos, 27 anos, residente à Raimundo Ferreira no bairro Araçá( o mais populoso da cidade) testemunhou com seus próprios olhos mais um intrigante aparecimento, daquilo que ele próprio chamou de “uma bola estranha dançando no céu”.

Pelo registro imagético é possível constatar que se trata de um objeto de formado claramente arredondado e de cor metálica, volitando no céu diante do jovem entusiasmado por mais de 10 minutos. Possivelmente um disco voador cruzando lentamente sobre a cidade de Aurora na direção do nascente para o poente, segundo informou Luiz.

Filmagem do fenômeno:

Mas desta feita, o fenômeno não ficara apenas no anonimato da memória visual da sua principal testemunha. Posto que toda a ocorrência ficara registrada pela câmara do telefone celular do próprio observador que flagrou o aparecimento no próprio quintal da sua residência. Como prova; um vídeo inédito de aproximadamente 37 segundos. A testemunha entrara em casa para chamar a esposa para também verificar tal acontecimento. No retorno o objeto já havia sumido no horizonte. Mas ficara o pequeno registro. O suficiente para a devida confirmação de mais um estranho fenômeno ufológico ocorrido nos céus da cidade de Aurora. O segundo, em pouco mais de cinco dias.(Confira a filmagem com exclusividade no vídeo abaixo, cortesia do Blog de Aurora).

A casuística ufológica em Aurora:

Relatos populares há muito dão conta de que aparições como esta, costumam ocorrer com freqüência (no mais das vezes) no período da noite sob a serra da Várzea Grande na região do riacho do Bordão de Velho na zona rural de Aurora. São luzes multicoloridas que aparecem no céus. “Bolas de fogo” como muitos as denominam e outras aparições de formatos diversos que cruzam os céus daquela comunidade. Os objetos luminosos às vezes são silenciosos, outras vezes é possível se ouvir o som de estrondos, segundos os moradores. A maioria ou estão sob a serra ou vão na sua direção. Lá aterrizam, desaparecendo por completo como que se apagando. Outras vezes levantam vôo da serra para o espaço.

De modo que não são poucos os depoimentos deste contatos visuais, alguns com mais riqueza de detalhes quando foram presenciados mais de perto por caçadores noturnos das imediações. Movidos pela crendice popular, muitos dos quais encaram estas aparições como “visagens ou almas penadas” que estão a pedir rezas aos vivos no sentido de aplacar os seus pecados. Outros afirmam que na localidade existem muito minério, por isso a existência das referidas “bolas de fogo”. A maioria, no entanto, não sabem bem o que dizem. E assim preferem ignorá-las preferindo o silêncio em relação a toda aquela rica casuística claramente de caráter extraterrestre.

Vigília noturna:

Uma vigília noturna na serra do riacho do Bordão de Velho está sendo organizada para breve pela equipe da secretaria de Cultura e turismo do município tendo a frente o secretário; professor José Cícero que também é estudioso da ufologia. O objeto da iniciativa, segundo o mesmo é colher dados e outras informações possível no sentido de lançar luz sobre os estranhos acontecimentos. Além de promover o quanto antes, a difusão do referido assunto para que a população como um todo poda encarar as futuras aparições como algo verídico e de origem não-terrena. “É preciso que o assunto seja tratado com cautela, sem perder de vista a verdade dos fatos diante de uma avaliação criteriosa”, disse.

Leia mais em:

www.jcaurora.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br

www.prosaeversojc.blogspot.com

Créditos das Imagens: foto e Vídeo pertencentes ao Blog da Aurora.

Confira o vídeo com as imagens inéditas do Ovni de Aurora(CE)

AURORA: produção de filme amador sobre a lendária estória de Vicente Finim está sendo finalizada

Por José Cícero


Imagens de alguns protagonistas do filme

A Triste Estória(sina) de Vicente Finim – O Filme.

Quase nada ou muito pouco a nova geração do presente já ouviu falar da triste e macabra estória relacionada a figura quase mitológica de Vicente Finim. Uma verdadeira lenda ainda hoje a povoar de temor, curiosidade e medo o imaginário coletivo do povo sertanejo, sobretudo os caririenses dessas bandas do Ceará, principalmente aqueles com mais de quarenta anos de idade.

Uma estória que no passado era utilizada pelos pais como um autêntico exemplo de como a desobediência e a mentira dentro do seio familiar poderiam serem transformadas em grandes e dolorosos castigos. Ainda, como uma “praga” pronunciada por uma mãe em relação aos filhos se transformaria de vez e para sempre numa coisa horrível. Uma verdadeira sentença de morte. Algo que, como aconteceu com o menino Vicente se perpetuaria pelos anos adentro como uma condenação. Um tormento que por anos a fio, brutalizou de forma dramática toda a vida daquele jovem que(por uma praga jogada pela própria mãe) passou virar bicho a cada sexta-feira correndo endiabrado as bibocas da caatinga interiorana do Cariri comendo a dente as criações dos chiqueiros(Porcos, sobretudo filhotes, galinhas, cachorros, pássaros, dentre outros animais domésticos). Contam que um dia, tivera pena de comer um recém-nascido, mas deixou o aviso para a mãe descuidada. Para que não mais deixasse a criança sozinha em casa. Não daria uma segunda chance...

E assim, segundo contam nas quebradas dos sertões, aconteceu um dia com o jovem “Vicente Finim” um garoto simples e pacato que vivia ajudando seus pais na dura lida da agricultura, na zona rural deste Cariri Oriental, provavelmente pra bandas da antiga serra de São Pedro(Caririaçu) na localidade de Veneza no extremo oeste entre os municípios de Aurora, Missão Velha na direção de Juazeiro.

Difícil naquele tempo era encontrar alguém que já não tivesse pelo menos ouvido falar nesta estória. Um verdadeiro mito narrado ainda hoje pelos sertões num misto de sobressalto e desconfiança.

Hoje são poucos os que ainda conhecem tal estória. Mesmo assim, o pouco que ainda resta da sua narrativa oral parece não mais inspirar nenhum temor e nem medo junto a juventude chamada pós-moderna quem sabe, acostumada demais com a grande tragédia atual do mundo. Onde a que tudo indica não existe mais lugar para estorietas como a do Finim. Talvez por isso ninguém mais se interesse pela utilização deste episódio com um instrumento de exemplo e correção para os filhos como era comum no passado. Tudo agora não passa de uma mera estória de trancoso, como dizem, sem nenhum sentido prático. A vida está se tornando cruel demais para que alguém possa sequer se importar com coisas reles deste tipo. Portanto, trate-se apenas de mais um ‘causo’ sertanejo que há muito caíra no mais completo esquecimento.

Foi assim. Está sendo assim.

A antiga estória de Vicente Finim, parece a cada dia fazer parte de um passado distante. Algo que para os jovens não faz nenhum sentido. Quem sabe, um velho instrumento lendário e pedagógico que caiu de vez no desuso e no ostracismo. Mais uma lenda a que quase todos chamam de “do tempo do bumba”.

Contudo, na ânsia de resgatar tal estória é que está sendo finalizado um pequeno filme – A Triste sina de Vicente Finim; Um curta de caráter amador dentro do projeto ‘Cine Sertão’ encabeçado pela secretaria de Cultura, Turismo e Desporto do município de Aurora.

Protagonizados por atores amadores, na sua maioria funcionários da própria secretaria. O chamado set de filmagem aconteceu no antigo casarão onde um dia viveu o patriarca da família Leite – o Seu Vinô Leite, um pouco afastado da cidade.

A Seculte-Aurora pretende promover em meados do próximo mês uma sessão especial de lançamento do referido filme. Uma verdadeira ‘van premier’ que será franqueada a todos aqueles que desejarem conhecer um pouco mais acerca da velha e palpitante estória de Vicente Finim, agora encenada por atores e atrizes amadores(as) de Aurora, segundo afirmou o secretário. “ Também tentaremos viabilizar a exibição deste trabalho nas escolas e nas praças públicas tanto da sede quanto dos distritos”, disse.

Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte.

______

SERVIÇO:

“A Triste Estória e Sina de Vicente Finim – O Filme.

Direção: Erivan de Lavor -Seculte.

Filmagens: Aldo Rangel(Pitbull), Pedro Vitor.

Elenco:

Célia Lucena, Lamack Dias, Zé Pelado, Gimison e Joana Maria.

Cenário e Música: Alcione Pereira.

Direção de fotografia – Lamack e Alcione.

Auxiliares: Afonso Jr e Joana Maria,

Sonorização e edição de Lamarck Dias.

Roteiro e música: Alcione pereira.

Assista treiller do filme em:

www.eitaaurora.com

www.prosaeversojc.blogspot.com

www.jcaurora.blogspot.com

www.aurora.ce.gov.br

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

www.seculteaurora.blogspot.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

FUTEBOL: Secretaria de Esporte reúne atletas que comporão a seleção máster de Aurora






Imagens da reunião na sede da Seculte-Aurora(lamaloukos filmes)

A secretaria de cultura e Esporte reuniu na noite desta quinta-feira(26) em sua sede social todos os atletas convocados para compor a Seleção Máster de Aurora que disputará a partir deste sábado(28), mais uma edição da Copa de Futebol Máster regional realizada na cidade de Missão Velha.

Na oportunidade o secretário José Cícero apresentou aos convocados os nomes das pessoas que integrarão a comissão técnica da equipe. Luiz Neto será o técnico auxiliado pelo ex-jogador Cian. José Jorge que também foi atleta nos anos 60 será o responsável pela preparação física da seleção, além do massagista Pio de Góia, roupeiros Paulo Magá e Novinho.

Cerca de 23 atletas compuseram a lista do técnico Netão. A saber: Paulo e Alma(goleiros), Fuzo, Antonio Huck e Luciano André. Cícero Bombom, Josimar, Beto França, Rato e Charles. Zé Paulo, Tabajara, Cícero Ingazeiras, Jurandir, Ivan e Tabosa. Chico Legal, Nilton Luna, Raimundo Camillo, Esquerdinha, Marivaldo, Marquinhos e Refesa. A seleção de Aurora fará a abertura da competição numa partida contra a equipe da casa neste sábado no estádio Valdomiro Dantas(o Dantão) em partida marcada para às 16 horas.

Na sua chave o screte aurorense enfretará as representações de Missão Velha, Juazeiro do Norte e Barbalha. Conforme ficou acertado, a seleção fará seus treinos de apronto e preparação física todas as terças e quintas a partir das 18 h no estádio municipal, sob a supervisão direta do treinador Luiz Neto e do preparador José Jorge.

O time estará saindo de Aurora da sede da Seculte com destino à Missão Velha às 13 h do próximo sábado dia 28. “Uma das nossas principais exigências para os que integram a nossa seleção é compromisso e o senso de responsabilidade diante da preparação e dos treinamentos”, disse o secretario de Esporte. O treinador da equipe poderá ainda, após o primeiro jogo, convocar novos nomes de acordo com possíveis cortes pela ausência no decorrer dos treinamentos. "Serei exigente naquilo que entendo como o melhor para o time. E quero inteira liberdade para exercer o meu trabalho a frente desta seleção", enfatizou o treinador Luiz Neto(Netão). Já o preparador Zé Jorge disse acreditar na competência e compromisso de toda a equipe, de modo que está bantante confiante nos bons resultados dentro da competição.

O prefeito Adailton Macedo por sua vez está viabilizando todo o Know-How necessário para que Aurora possa ser bem representada mais uma vez em mais esta importante competição do futebol máster regional.

Da Redação do Blog d'Aurora e da Seculte.
.............................

LEIA MAIS EM:

www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaeversosjc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.seculteaurora.blogspot.com

Google+ Followers