segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia do Desafio 2011: o confronto foi estabelecido!



Por Sorteio este ano AURORA enfrentará a cidade cubana de San Antonio Del Sur.
Com as atenções voltadas para a realização de mais uma edições primorosa do evento a Prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura e Esporte já iniciou os preparativos, segundo informa o secretário da pasta. A Gestão municipal através do jovem prefeito Adailton Macedo irá garantir toda a logística para que o evento aconteça a contento na cidade. A equipe de trabalho da Seculte estará se reunindo ainda está semana para concatenar o planejamento das atividades. "A priori a secretaria pretender aglutinar no dia 25 todas as escolas, academias de ginásticas, equipes de futebol, alunos dos programas sociais e esportivos, público da 3ª idade, funcionários públicos e os que cotidianamente fazem caminhadas em diversos lugares da cidade. A idéia é fazer com que o Dia se transforme num acontecimento simbólico de massa e que funcione como um verdadeiro despertar no sentido de que a população comporeenda a grande importância da prática esportiva e das atividades físicas como elementos fundfamentais para uma vida saudável e para o próprio bem-estar dos que fazem a sociedade de um modo geral, disse o secretário."
Este ano a cidade de Aurora enfretará a cidade cubana de SAN ANTONIO DEL SUR, que fica localizada na província de Guatánamo cuja núcleo populacional é similar ao de Aurora. Veja dados abaixo:

INFORME DO SESC:
O lançamento do Dia do Desafio 2011 e o sorteio das cidades que se desafiarão para conseguir o maior número de pessoas praticando atividade física foi realizado nesta segunda-feira, no SESC Pinheiros, em São Paulo. Cerca de 1000 pessoas compareceram ao evento que contou com a apresentação do grupo teatral Jogando no Quintal e a participação de atletas consagrados, autoridades nacionais e internacionais e coordenadores do evento no Continente Americano.
Através de sorteio eletrônico, ficou estabelecido que cidades como Durango, no México, será a desafiante de São Paulo no Dia do Desafio 2011. Rio de Janeiro enfrentará Puebla, também no México e Porto Alegre terá como desafiante a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. As cidades são divididas em categorias, de acordo com o número de habitantes.
CONFIRA O RESULTADO DO SORTEIO
Atletas como o medalhista olímpico do vôlei Giovane Gávio, o campeão olímpico de vela, Lars Grael, o ex-jogador de futebol, Denílson, além do jogador de basquete da NBA, Leandrinho e a jogadora de futebol do Santos Futebol Clube, Cristiane, participaram da abertura do evento e ressaltaram a importância da atividade física. "É uma mobilização para que as pessoas coloquem o esporte na vida delas e isso é muito importante", disse Cristiane.
Na cerimônia de lançamento, foram convidados ao palco o superintendente técnico social do SESC São Paulo, Joel Padula; o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, Jorge Roberto Pagura; o Diretor Geral de Atividade Física e Recreação da Venezuela, Julio Carrilo; o cônsul geral do México em São Paulo, José Geraldo Hernades, além do vice-presidente da TAFISA (The Association For International Sport for All), Rodolfo Valgoni; a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete Magic Paula; a diretora regional do SESC Mato Grosso, Irene Maria Buainain e a coordenadora do Dia do Desafio no continente americano, Maria Luiza Souza Dias.
O superintendente técnico social do SESC São Paulo, Joel Padula, afirmou que o evento é grandioso por mobilizar milhões de pessoas. "O Dia do Desafio procura sensibilizar as pessoas através do afeto e da brincadeira. Não se trata somente de registrar vitórias, mas sim conscientizar o quão fundamental é o corpo para nossa vida". Para Rodolfo Valgoni, da TAFISA (entidade que difunde o Dia do Desafio mundialmente), a perspectiva é otimista para esta e as próximas edições. "O Dia do Desafio tem muita força aqui e queremos ampliar nossa participação na Europa".
Atletas
A importância da prática de atividade física foi reforçada por atletas brasileiros que marcaram presença no sorteio deste ano. Para Lars Grael, combater o sedentarismo é um dos grandes desafios da atualidade. “Desafio é o que move a vida diariamente e nós, do esporte, sabemos que o desafio está presente em cada momento de nossas carreiras. É muito importante motivar as pessoas e incentivá-las a praticas qualquer tipo de atividade física”. Para Giovane Gávio – atualmente técnico do time de vôlei do SESI de São Paulo – atividades simples podem ser realizadas no dia 25 de maio, como caminhadas e passeios de bicicleta. "Falar de esporte é sempre muito especial. Toda movimentação que promova o esporte, me deixa muito feliz”, disse o atleta. “Nós somos muito privilegiados aqui no Brasil, porque temos um clima que nos possibilita ir para as ruas, para as praças e praticar atividades ao ar livre. Temos que valorizar isso”.

Acesse aqui o sorteio de Aurora no Sesc/SP: www.sescsp.org.br/diadodesafio/%3Fev%...

Cidade desafiante de AURORA:

San Antonio del Sur é um município localizado na Guantánamo Province de Cuba. Situado no sul da costa marítima de Cuba no Caribe.Uma cidade bastante frequentada por turistas.
Demografia:
Conformes dados de 2004, a cidade de San Antonio del Sur possuia uma população de cerca de 26,509. Uma área territorial total de aproximadamente 585 km2 (225.9 sq mi), além de uma densidade populacional de 45.3 /km2 (117.3/sq mi).
Cuba
Province
Guantánamo
Area[1]
- Total
585 km2 (225.9 sq mi)
Elevation
5 m (16 ft)
Population (2004)
- Total
26,509
- Density
45.3/km2 (117.3/sq mi)

Da Redação: Blog da Seculte e da Aurora.

LEIA MAIS EM:





Nenhum comentário: