terça-feira, 3 de maio de 2011

OVNI’s: Objetos Luminosos apareceram no céu de Aurora, segundo relatos de populares

Por José Cícero

Imagem de um suposto Disco Voador durante uma aula de campo no Rio Salgado - 2006(Aurora-CE)
Creditos da foto: José Cícero


Karlos Marx - Um dos jovens que flagou os Ovnis no céu de Aurora na noite de sábado, dia 30/04
Imagem mais aproximada do disco voador sobre o rio Salgado(Aula de campo - 2006)- Aurora/CE Foto: José Cícero

Imagem de ovnis similares aos avistados nos céus de Aurora na noite de sábado dia 30/04.

Dois estranhos objetos luminosos apareceram no céu de Aurora por volta das 20:30 h deste último sábado dia 30 de abril. De formato não muito arredondado segundo relato dos que os viram a olho nu. Porém para quem os observou por meio de Luneta, não restaram dúvidas: os dois objetos tinham a forma triangular.

Ainda asseguram que os mesmos permaneceram no céu por mais de 20 minutos realizando uma série de pequenas evoluções em paralelo na direção Oeste. Fortemente iluminados os dois objetos mudavam o tempo todo seu tonalidade, oscilando entre as cores: verde, azul, vermelho e amarelo. Vez por outra se apagavam por completo desaparecendo no céu como se ficassem invisíveis. Mas logo em seguida, em fração de segundos reapareciam com intensa luminosidade, chamando com isso as atenções de alguns moradores do conjunto Padre França na vila Paulo Gonçalves.

Os primeiros relatos sobre a inusitada aparição vieram de lá, quando os estudantes Vínícius Borges e o seu primo Alisson Barbosa - os primeiros a avistarem as estranhas luzes no céu, decidiram ligar para outro primo Karlos Marx residente no Araçá. Dando conta assim do fenômeno, já que este último possuía um pequeno telescópio astronômico de observação, inclusive já tendo lido sobre o assunto na coleção da revista Ufo e nos livros temáticos do seu pai relativos ao estudo da fenomenologia ufológica. Os dois objetos demoraram o bastante sendo possível a montagem do aparelho, dando tempo de observá-los ainda no céu com mais nitidez.

De modo que se evidenciou serem tais objetos de formato triangular, além da variabilidade do seu colorido. Junto com estudantes, muitas outras pessoas puderam avistar no firmamento naquela noite de sábado, o fenômeno, tanto na vila Paulo Gonçalves quanto no bairro Araçá e na rua Parque Sabiá. É possível que noutras localidades muitas outras pessoas possam haver testemunhados tal aparição, mas não se pronunciaram devido a incompreensão de tão estranho acontecimento.

Pela riqueza dos detalhes relatados pelos que testemunharam o fato, tudo leva a crer que se trata realmente de OVN’s – Objetos Voadores Não Identificados, ou simplesmente Discos Voadores, que na verdade são naves tripuladas de origem extraterrestres que, no mais das vezes, por alguma razão vêm observar a Terra.

“Pela minha modesta experiência como entusiasta e estudioso da Ufologia, posso sustentar que não se trata nem mesmo de sonda ufológica. Tampouco de avião e nem astro... Primeiro porque os astros não mudam de cores, nem avião consegue parar no ar e nem fazem aqueles tipos de manobras. Como também não têm a capacidade de se tornarem invisíveis. Aliás, nossa tecnologia aérea ainda não conseguiu vencer as barreiras impostas pela lei da gravidade”.“Depois naquela noite festiva de sábado, o céu de Aurora estava bastante carregado, nenhuma estrela ou planeta podiam ser vistas no firmamento. Tanto que em seguida, uma grande chuva banhara a cidade e o município como um todo”.

Riacho do Bordão de Velho:A respeito do tema, cumpre ressaltar que na comunidade rural do riacho do Bordão de Velho, aparições deste tipo não constituem nenhuma novidade, visto que há muitos anos vêm sendo observadas diversas ocorrências muito semelhantes. Principalmente no período da noite com o avistamento de variados formatos de objetos luminosos sobre a serra da Várzea Grande.Portanto, com a intenção de observar e analisar a veracidade de tais relatos é que está sendo agendada a realização de uma vigília ufológica naquela localidade.

Aula de campo(Biologia) no rio Salgado:

Ainda em 2006 quando realizei algumas aulas de campo às margens do rio Salgado, como a minha turma de alunos do ensino médio nas disciplinas de Biologia e Química do Colégio Monsenhor. Determeinei que duas pessoas ficassem responsáveis pelos registros fotográficos – Antonio Custódio(na época da assessoria de imprensa da prefeitura) e um aluno - Hugo Deleon. No outro dia, qual não foi a minha surpresa quando numa das fotos sobre a paisagem do rio constatei a presença no canto superior da fotografia um Ovni’s. Analisei esta foto em programas de computador e estava lá – Um disco voador (como se diz)comtodas as letras, cuja velocidade fora tão fantástica e silenciosa que mesmo com as presenças de mais de 60 alunos ninguém se deu conta naquele ambiente da sua passagem. Contudo, ficara registrado naquela rara imagem. pela nossa câmara. Imagens que só agora resolvi trazer à baila( por forças das circunstâncias) para a apreciação dos internautas - leitores deste blog.

Da Redação: (*) José Cícero - Professor de Biologia e Química. Pesquisador e Estudioso da Ufologia. Secretário de Cultura.Aurora/CE.

LEIA MAIS EM:

www.jcaurora.blogaspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

www.prosaeversojc.blogspotcom

www.aurora.ce.gov.br

www.seculteaurora.blogspot.com

Fotos: 1 - 2 - 3 de JC e 4 ilustrativa da internet.

Um comentário:

José Mendes Pereira disse...

Que venham em paz nossos vizinhos, e que realizem as suas vontades sobre os céus da mãe natureza.

Não precisa acanhamento, basta serem bons e talvez humanos.

José Mendes Pereira - Mossoró-RN