sábado, 21 de maio de 2011

“CARAVANA DO MEU PADIM”: Prefeito de AURORA Adailton Macedo participa do encerramento do projeto no distrito do Tipi














O gestor municipal de AURORA participou do encerramento da “Caravana do meu padim” na manhã deste sábado(21) na vila Tipi. Quando foi agraciado com uma estátua em madeira do padre Cícero Romão Batista.

A chamada ‘Caravana do meu padim’ encerrou neste sábado(21) sua prestigiada passagem pelo município de Aurora com mais uma apresentação coberta de êxito, ocorrida na manhã de sábado na praça do aprazível distrito do Tipi, bem ao lado da capela.

De modo que foi de pleno entusiasmo a avaliação feita pela equipe de produção do programa Multimídia da TV Verde Vale sob a coordenação do jornalista e apresentador Marcelo Fraga que, por sinal está a frente da iniciativa.

“Em Aurora nossa caravana, além de ter sido bem recebida pela gestão municipal e o pessoal que compõem a pasta da cultura, também recebeu dos que prestigiaram a exposição, aquilo que poderíamos denominar de uma verdadeira aclamação popular, na cidade e no distrito de Tipi. Sem esquecer toda a cordialidade do Sr. Prefeito Adailton Macedo” disse.

No Tipi não foi diferente. A comunidade compareceu em massa ao local do acontecimento. Além de um significativo número de estudantes do colégio Antonio Amâncio, juntamente com parte dos seus professores, funcionários e a direção. Para tanto a gestão municipal colocou à disposição do educandário os transportes estudantis no sentido de que o alunado da vila e da circunvizinhança pudesse participar do evento, visto se tratar de uma verdadeira aula de história, bem como um momento de profunda aprendizagem e lazer cultural sobre a história do Nordeste e da região, tendo como foco a célebre figura do padre Cícero – o cearense do século.

Na ocasião, o prefeito Adailton Macedo que se encontrava a serviço na capital conseguiu chegar a tempo antes mesmo do encerramento do projeto. Recebendo das mãos do jornalista Marcelo Fraga uma belíssima estátua em madeira do padre Cícero. Obra de arte de renovado escultor caririense.

No momento, ao lado do secretário de cultura José Cícero e do coordenador da escola local o Sr. Bosco Ferreira, o gestor municipal Adailton Macedo prestou entrevista para o programa Multimídia da TV Verde Vale quando se mostrou bastante satisfeito diante daquela iniciativa. Ainda, teceu elogio quanto a participação dos aurorenses, assim como ao papel desempenhado pela caravana no que tange à história, a cultura e a própria preservação da memória do sacerdote juazeirense.

Também aproveitou para visitar amigos e correligionários residentes nas imediações da praça da capela onde o caminhão museus estava instalado. No Tipi a Seculte-Aurora foi prestigiada pela vista de uma equipe oriunda do município de Baixio, comandada pelo secretário de Cultura Rogério Pereira, que veio a Aurora após ler a matéria do projeto em Aurora no blog da Seculte.

LEIA MAIS EM: www.jcaurora.blogspot.com

www.seculteaurora.blogspot.com - www.prosaeversojc.blogspot.com - www.aurora.ce.gov.br

Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte:::::

Nenhum comentário: