sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Com uma eclética programação AURORA encerra as comemorações alusivas aos seus 128 anos de história


























Em grande estilo o município de Aurora comemorou na noite desta última quinta-feira( 10 de novembro) o aniversário dos seus 128 anos de emancipação política. Betinho Aguiar, Toca do Vale e banda, além de forró Garotos Bacanas foram as atrações musicais da noite. Ainda houve a participação especial de Geraldo Massa que cantou algumas músicas em dueto com Toca do Vale. Estiveram presentes no palco, além do prefeito Adailton Macedo, a 1ª dama Rose, o deputado Raimundo Macedo, vereadores, secretários municipais, autoridades locais e demais convidados.

A programação alusiva ao dia do município começou logo cedo com o hasteamento das bandeiras no paço municipal e salva de fogos, seguido da celebração da missa em ação de graças às 9 h na igreja matriz oficiada pelo padre Fabiano. Depois, às 9:30 h tiveram início as partidas finais da ‘Copa Aurora de Futsal amador’ nas categorias: infantil, juvenil, adulto, veterano e feminino, cujos confrontos aconteceram nos períodos da manhã e tarde na quadra poliesportiva do Araçá durante todo o dia. Às 15 h após a decisão da categoria principal(1ª divisão) aconteceu no mesmo local a solenidade de premiação das equipes vencedoras e dos destaques individuais de cada modalidade, com as presenças do prefeito Adailton Macedo, da 1ª dama Rozilange Macedo, dos secretários municipais José Cícero(Esporte e Cultura), Petrúcya Frazão(Saúde), José Joaquim(Finanças), José Dácio(Agricultura), Socorro Macedo(Ação Social), Cícero Herivelton(ouvidor), além de outras autoridades, desportistas e ex-jogadores convidados. (ver resultado abaixo).

Às 17 horas teve início, saindo da vila Paulo Gonçalves, a II Cavalgada Municipal edição 2011 com o desfile de vaqueiros pelas principais ruas da cidade, incluindo os bairro São Benedito e o Araçá que culminou com um ato público na plataforma da antiga estação ferroviária(praça padre Cícero) onde a vaqueirama se concentrou para ouvir a palavra do prefeito Adailton Macedo ocasião em que aconteceu um sorteio de celas e premiação em dinheiro. Vaqueiros dos mais diferentes rincões aurorenses se fizeram presentes ao acontecimento, que também contou com a participação especial do artista popular do segmento Galego aboiador.

A programação cultural da noite teve início oficialmente às 20 h no palco central com o sensacional desfile para a escolha da rainha do município 2011. Cinco lindas garotas da sede e dos distritos da zona rural concorreram ao título. Após a votação dos jurados foram escolhidas as seguintes:

1º lugar: Gabriela Maria André Honorato (sede) eleita com 110 pontos – Rainha do município 2011 que recebeu a faixa das mãos do prefeito Adailton Macedo e a premiação da 1ª dama Rose Macedo, bem como a coroa da rainha de 2010 – Aglaise Evangelista de Luna.
2º lugar: Jaqueline Silva de Sousa(distrito de Santa Vitória) com 109 pontos.
3º lugar – Damiana Raqueline Dantas Sinésio (distrito de Ingazeiras) com 107 pontos.

Além, das outras duas representantes concorrente(4º e 5º lugares) do distrito de Tipi e da Agrovila/Cachoeiras. O grupo de dança “Atitude Jovem” de Ingazeiras também se apresentou durante o intervalo para o anúncio oficial da rainha do município de 2011.

Na sua fala no palco da festa, o prefeito municipal Adailton Macedo, depois de agradecer a presença da população durante as duas noites de comemoração, externou sua alegria pela passagem dos 128 anos de Aurora, assim como do sucesso que foi a festa do dia 1º com a banda Aviões do Forró, que transcorreu com muita calmaria e descontração. Uma comemoração que segundo ele, teve repercussão em toda região principalmente pela organização e a tranqüilidade para o público aurorense e visitantes.

Em seguida o prefeito falou acerca das novas conquistas que já conseguiu para o seu município, algumas oriundas de emendas parlamentares, inclusive do deputado filho da terra – Raimundo Macedo, que por sinal estava presente no palco. Um leque considerável de novas obras a serem iniciadas nos próximos dias foi na oportunidade mencionadas pelo prefeito. Como por exemplo, a grande manha de pavimentação asfáltica que dera prosseguimento nas diversas ruas da cidade, beneficiando o centro e os bairros de São Benedito, Vila Paulo Gonçalves e Araçá. Como também nos distritos de Ingazeiras, calçamentos dentre outras ações.

II Copa Aurora de Futsal 2011 – Resultado Final:

5 Categorias:

Infantil: Campeão = Ceará Mirim

Spot Juniores 2 X 2 Ceará Mirim

- Cobranças de Penalidades: 1 X 3

Artilharia(empatados) – Fabrício e Gustavo = 9 gols.

Revelação: Gustavo Sousa(Ypiranha FC).

Goleiro: Cicinho(Sport Juniores)

..............................

Feminino: Campeão = Corinthians

Corinthians 4 X 3 Elas FC

Artilharia(empatadas) – Erivãnia e Leidiane com 15 gols.

Revelação: Vanessa Costa(Soledade - Estadual)

Goleira: do Elas FC.

................................

Veterano: Campeão = São Paulo

Matonense 2 X 3 São Paulo.

Goleiro - João Paulo(São Paulo)

Artilheiro – Daniel André(matonense)

Revelação – Edvan Alves(Bibi) (Real Madrid)

2º lugar - Matonense

3º lugar – Real madrid

................................

Juvenil: Campeão = Furacão

Caxias 2 X 7 Furacão

Goleiro – Yuri(Furacão)

Artilheiro – Douglas Macedo(Garotos da Vila)

Revelação – José Venâncio(Arsenal)

2º lugar - Caxias

3º lugar - Arsenal

.................................

Adulto(1ª divisão): Campeão = Icasa

Icasa aurorense 6 X 3 Álcoobola.

Goleiro - Icasa

Artilheiro – José Ricardo(Álcoobola)

Revelação – Alysson Maciel(Àlcoobola)

2º lugar - Álcoobola

3º lugar – Ajax.

Impressões Acerca da competição:

A secretaria de Cultura, Turismo e Esportes(Seculte) através da Prefeitura municipal premiou todas as equipes campeãs de cada categoria, assim como os destaque individuais(goleiros, artilheiros, revelação) de ambas as modalidades com bonificações em dinheiros e belíssimos troféus. Cerca de 49 equipes da sede e distritos da zona rural disputaram a copa num total de 98 partidas. Por tudo isso, foi sem nenhuma dúvida, o maior evento esportivo do nosso município, afirmou o secretário José Cícero. Temos que pôr em releve vários aspectos tais como o número e o valor das premiações, o nível de organização, assim como a grande performance do nosso quadro de arbitragem, sem esquecermos a grande participação de torcedores, atletas e dirigentes que desde meados desde o dia 27 de setembro(dia da abertura) participaram todas as noite das partidas triplas, bem como dos jogos diurnos nos finais de semanas. Portanto quase um mês e quinze dias de competição. Por fim é preciso destacar igualmente todo o irrestrito apoio dado pelo prefeito Adailton para que esta copa ocorresse com o mais absoluto sucesso, enfatizou o secretário.

.....................

Da Redação do Blog de Aurora.
Fotos: JC, Adriano Souza e site Aurora

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspor.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.seculteaurora.blogspor.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

(*) Fotos dos eventos do dia 10 de novembro.
Mais fotos na próxima postagem.

Um comentário:

vanilda disse...

Parabéns a todos,por toda organização deste grande evento. Vejo que duas GRANDES FIGURAS, usaram todo talento e entusiasmo para esta bela comemoração-128 anos de história.
O Senhor Prefeito- Adailton Macedo e o Senhor Secretário-Cultura e Esporte- José Cícero. Motivo de grande orgulho para os filhos aurorenses.Saibam que,mesmo distantes,estivemos presentes por meios de comunicação.
Tudo muito detalhado de forma precisa.
SUCESSO PARA TODOS!
Vanilda-SP.(aurorense)