segunda-feira, 7 de novembro de 2011

AURORA esteve representada na 20ª Conferência do PC do B do Ceará.









Inagens da Conferência do PC do B em Fortaleza - CE.

No último final de semana (5 e 6) aconteceu em Fortaleza a 20ª Conferência Estadual do PC do B do Ceará, ocasião que foram eleitos os 63 membros que doravante integrarão o Comitê Estadual da agremiação comunista. O engenheiro Carlos Augusto Diógenes(Patinhas) foi reconduzido à presidência da sigla cearense na qualidade de presidente. Para a vice, o colegiado escolheu o comunista Luiz Carlos Paes. Segundo informações do partido, o comitê eleito voltará a se reunir no início de dezembro quando no dia 3 escolherá a nova comissão política do partido no Ceará.

O diretório do PC do B do município de Aurora esteve representado na ocasião pelo jovem militante Lamarck Dias que fora escolhido como delegado na convenção/conferência local com o objertivo de representar o comitê aurorense no encontro da capital. “Foram dois dias de intensos debates e discussões políticas que muito engrandeceram a nossa consciência socialista”, disse ele. "Agora vamos articular o nosso trabalho partidário no nosso município", completou.

Dentre outras coisas a conferência estadual evidenciou o grande crescimento que o partido vem obtendo nos últimos anos, o que ficou explícito diante do considerável número de representantes de diversos municípios cearenses, inclusive da região do Cariri. Como também a gama de outras lideranças que se fez presente nos dois dias de evento, notadamente dos partidos que compõem a base do governo Cid Gomes e Dilma.

Novos e antigos militantes do PC do B também prestigiaram o acontecimento, além dos seus principais representantes políticos tais como: o senador Inácio Arruda, os deputados federais João Ananias e Chico Lopes, o deputado estadual Lula Morais, a vereadora fortalezense Eliana Gomes, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias parte do estado.

O próprio governador Cid Gomes esteve presente ao evento, oportunidade em que ocupou o plenário para fazer uma saudação especial a todos os integrantes do PC do B. Além do governo do estado, várias outras lideranças e parlamentares do partido de outros estados brasileiros também prestigiaram a conferência. Os comunistas homenagearam durante o evento o militante Dr. Chico Passeata(recentemente falecido), bem como a combativa Gilse Cosenza Avelar.

.....................(JC)

Desafios para 2011/2013

O Presidente Carlos Augusto Diógenes salientou que o desafio não é somente do Comitê Estadual, mas de todo o partido nos municípios. “Hoje nós podemos dizer que somos um partido de porte médio no estado. Mas nós queremos um partido de porte grande! Com centenas e centenas de lideranças em todo o interior, com interferência na luta diária da sociedade. Um partido forte e estruturado em todos os municípios do Ceará”, ratificou.
“Eu resumo a direção do partido com a mesma disposição como na primeira vez que assumi-la, de estar ao lado dos nossos parlamentares, nossa militância nos movimentos sociais e sindicais. Vamos eleger o prefeito de Fortaleza, vamos dobrar o número de vereadores, vamos fortalecer a CTB, a UJS”, enfatizou.

Moção a Chico Passeata e ao Povo Palestino

Foi feita uma moção de reconhecimento do PCdoB à trajetória, à militância, à dedicação e à luta ao camarada Chico Passeata, recentemente falecido. Chico fora recentemente homenageado na Conferência Municipal de Fortaleza neste ano e também com um livro intitulado Passeata Literária, com sua história de luta e militância. Foi feita também uma moção à luta do povo Palestino no Oriente Médio.

Vídeo de formação política

Antes do anúncio do novo Comitê Estadual, foi apresentado o vídeo de formação política do Curso do Programa Socialista (CPS) da Fundação Mauricio Grabois, dividido em cinco partes: 500 anos de muita luta; A encruzilhada brasileira; Por que o socialismo?; O novo projeto nacional de desenvolvimento e Ser militante do PCdoB. O vídeo foi exibido e distribuído para cada um dos representantes dos comitês municipais, para a formação política nas cidades cearenses.

Por: José Cícero
com informes do site Vermelho/CE

...............................
LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

Nenhum comentário: