terça-feira, 8 de novembro de 2011

Colégio Antonio Landim realiza palestra-debate sobre a história de AURORA





Dando prosseguimento a 3ª edição do projeto pedagógico “Aurora - oh terra amada!” a escola Antonio Landim de Macedo da rede municipal de ensino, localizada no bairro São Benedito promoveu na manhã da última terça-feira(dia 8) uma palestra sobre a historiografia, valores e potencialidades culturais do município de Aurora. Não por acaso, a iniciativa coincide com as comemorações alusivas ao aniversário dos 128 anos de emancipação cívico-política do município.

A mesma foi ministrada pelo secretário de cultural, o professor José Cícero a partir de convite formulado pelo núcleo gestor daquele educandário através da professora Ana Cláudia Lira. Tal iniciativa foi direcionada aos professores da escola, como parte das propostas pedagógicas elencadas no projeto no sentido da formação docente, conforme explicou

Além do corpo docente, também se fizeram presentes como representantes do núcleo gestor as professoras: Ana Cláudia, Aparecida e o professor Eliomilton(ver fotos acima).

As várias versões sobre o surgimento do núcleo urbano de Aurora; Massalina do Salgado e o cemitério da bailarina. Assim como o culto à figura da mártir Francisca, remanescentes de quilombolas, o cangaço em Aurora e filhos ilustres, foram alguns do temas discorridos pelo palestrante e, que igualmente, serviram de ingredientes para o momento dos debates.

...........................................
Da Redação do Blog de Aurora.
Fotos: Jean Charles/Seculte

LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

Um comentário:

vanilda disse...

É muito gratificante ver o trabalho destes grandes HEROIS,mostrando para o mundo e principalmente para os filhos aurorenses o AVANÇO DA CULTURA, SEM ESQUECER SUAS ORIGENS.
Nós,mesmo distantes,podem ter certeza do grande orgulho que sentimos por tudo isto! E só podemos agradecer dizendo: Muito obrigado e que DEUS LHES ABENÇOE.
VANILDA-SP.(aurorense)