domingo, 11 de julho de 2010

Blog de Lavras: Uma feliz iniciativa em favor da natureza ambiental

Por José Cícero Com a mais grata das alegrias é que venho oportunamente registrar a recente criação e estréia de mais um Blog superlativamente operoso e gratificante, que por sua vez, prestará um imenso serviço(diria) que a própria vida planetária levando-se em conta toda a dimensão e o alcance comunicativo da Internet. Importante papel consubstanciado ante o seu desiderato maior: o meio ambiente. Trata-se, portanto, do BLOG DE LAVRAS(www.lavrasce.blogspot.com) sob a chancela e responsabilidade do nobre e inteligente professor aurorense ora radicado em Lavras - João Tavares Calisto JÚNIOR. Um jovem professor que muito dignifica a cátedra biológica, dada a sua dedicação e o árduo trabalho que desempenha em favor do desenvolvimento de uma nova consciência crítica ambiental em defesa do planeta.
Um importante espaço que ora se abre e se presta às discussões propositivas de tudo que diz respeito à Ecologia e aos ecossistemas terrestres em geral, notadamente aos biomas caririenses em particular. Ambientes naturais que como tantos outros, vêm sendo cada vez mais maltratados e degradados pela sociedade contemporânea irracional, ignorante e consumista aos extremos.
Tal blog se configura como um canal fundamentalmente importante, para que todos aqueles que pensam e escrevem sobre o tema da biodiversidade ambiental possam postar seus escritos na ânsia de que a opinião pública cearense e quiçá do mundo inteiro, possam tomar ciência e consciência do quão grave vem se tornando esta problemática, inclusive no Cariri.
Dada a sua imensa valia e, que certamente desempenhará neste contexto, expresso por oportuno meus votos de pleno êxito, torcendo para que o mesmo possa ter vida longa no sentido de promover o necessário despertar da nossa gente.
Parabéns!
Saudações fraternas e ecológicas,
José Cícero
Aurora-CE.
_________
Conheça o Blog de lavras acessando:

Um comentário:

João Tavares Calixto Júnior disse...

Prezado José Cícero,

Fico realmente muito feliz e lisonjedo pelos comentários endereçados ao Blog de Lavras. Sei da necessidade e da importância de fomentarmos melhorias para o lugar em que vivemos, por isso a criação do Blog. Aproveito para lhe fazer um convite para colaborar conosco a partir dos seus artigos enriquecidos com a mescla da militância, da sapiência e do bom gosto. Abraço fraternal a vc e a todos os irmãos aurorenses!

João Tavares Calixto Júnior