domingo, 16 de janeiro de 2011

Prefeito Adailton Macedo empossa os primeiros aprovados do concurso público



Imagens da solenidade oficial de posse na ABA de Aurora-CE.
A prefeitura de Aurora realizou na noite deste domingo(16) a solenidade de oficial de posse dos 326 funcionários aprovados no concurso público municipal realizado em 2010 para o provimento de cargos na administração pública local.
O evento aconteceu nas dependências da Associação Beneficente Aurorense(ABA) no centro da cidade onde estiveram presentes além do prefeito Adailton Macedo, a 1ª dama Rose, os vereadores Aderlânio Macedo e Francisco Henrique, o assessor jurídico Dr. Sebastião Rangel, a presidenta do sindicato dos funcionários municipais Rejane Granjeiro, bem como todo o secretariado municipal e demais assessores da atual gestão.
A abertura do ato de posse se deu com a palavra do assessor jurídico da prefeitura Dr. Sebastião Rangel, seguida da secretária de Educação Fátima Oliveira e do secretário de Cultura e Esporte José Cícero. Por fim, ocorreu o discurso do prefeito Adailton Macedo que ressaltou, dentre outras coisas a importância do concurso público, um pouco da luta que foi todo o processo, a forma série e imparcial como o mesmo ocorreu, inclusive abrindo espaço na ocasião para que a platéia pudesse participar com perguntas acerca das principais questões e outras dúvidas atinentes as investiduras dos cargos etc.
Logo em seguida, todos os presentes se dirigiram para o pátio ao lado onde foram instaladas diversas mesas, distribuídas por secretaria, a fim de que cada funcionário pudesse assinar oficialmente o termo de posse.
O interior do clube ABA ficou literalmente lotado não apenas pelos novos funcionários como também por pessoas da população e familiares dos aprovados que também se fizeram presentes ao evento. Cumpre destacar que alguns dos aprovados são oriundos de outras cidades circunvizinhas.
Todos os que tomaram posse na noite deste domingo, estão automaticamente lotados nas secretarias e começarão trabalhar já na segunda-feira, dia 17.
“ Este concurso público é apenas mais uma das grandes obras realizadas pelo prefeito Adailton. Uma coisa que por muito tempo todos nós iremos lembrar”, externou o Sr. José Gonçalves, morador do bairro Araçá e um dos aprovados que prestará serviços junto a Secretaria de Cultura e Esporte. Como ele, muitos dos presentes também compartilharam da mesma sensação de estar sendo efetivado num cargo público. Algo que permanecerá pela vida inteira até o alcance da aposentadoria. A alegria dos novos funcionários efetivos do município, era visível nos olhos de todos eles.
Nos próximos dias acontece a convocação dos aprovados na área do magistério.
Da Redação:
Fotos: JC
_________

Nenhum comentário: