Fotos: Estudantes Nayanne e Jéssika com o sec. de Cultura José Cícero na sede da Seculte-Aurora
Nesta sexta-feira(13) pela manhã as jovens Nayanne e Jéssika(foto) alunas do colégio estadual Tabelião José Pinto Quezado estiveram na sede da Seculte-Aurora para obter algumas informações históricas junto ao secretário da Cultuta José Cícero, bem como em relação as associações dos Filhos e Amigos de Aurora(AFAs), tanto a sediada em Fortaleza quanto a existente na capital Federal. Segundo as estudantes, os dados coletados serão incluídos no projeto “Cápsula do Tempo” que vem sendo desenvolvido por aquele valoroso estabelecimento de ensino. Por sinal um dos mais conceituados de todo o hiterland regional...
Na ocasião o secretário de Cultura, ofereceu um exemplar da Revista Aurora, contendo diversas informações socioculturais e históricas acerca do município “sol nascente”, do interesse das jovens pesquisadoras.
O referido projeto escolar, conforme explicaram as estudantes, “tem por objetivo a preservação da memória aurorense à posteridade. Ainda, que as informações inseridas na chamada 'Cápsula do Tempo' só serão abertas e conhecidas no futuro, ou seja, daqui a 65 anos, quando o educandário aurorense completará um centenário de existência”, disse.
O referido projeto escolar, conforme explicaram as estudantes, “tem por objetivo a preservação da memória aurorense à posteridade. Ainda, que as informações inseridas na chamada 'Cápsula do Tempo' só serão abertas e conhecidas no futuro, ou seja, daqui a 65 anos, quando o educandário aurorense completará um centenário de existência”, disse.
O 'cápsula do tempo', inclusive pode ser tratado como uma importante estratégia para despertar no segmento jovem-estudantil um maior apego a sua própria história. Ainda, como uma ferramenta efetiva de construção da cidadania, possibilitando por seu turno a formação do crescimento e de uma consciência crítica e reflexiva no tocante à questão da criatividade, de uma visão social e de leitura do mundo. Como também na construção do próprio conhecimento facilitando em sala de aula o processo ensino-aprensizagem.
N.R.: O colégio Tabelião J. P. Quezado, assim como todos os coordenadores diretamente envolvidos no projeto estão de parabéns por esta ação sugestiva e importante para à formatação de um modelo de educação diferente, modernizadora e de profundo respeito as raízes históricas dos seus construtores: os educandos - autênticos sujeitos da sua própria história.
N.R.: O colégio Tabelião J. P. Quezado, assim como todos os coordenadores diretamente envolvidos no projeto estão de parabéns por esta ação sugestiva e importante para à formatação de um modelo de educação diferente, modernizadora e de profundo respeito as raízes históricas dos seus construtores: os educandos - autênticos sujeitos da sua própria história.
Da Redação::::
LEIA MAIS EM:http://www.aurora.ce.gov.br/
http://www.seculteaurora.blogspot.com
http://www.blogdaaurorajc.blogspot.com/
http://www.jcaurora.blogspot.com/
Um comentário:
Eis uma bela iniciativa educacional. Uma reflexão das grandes mudanças comum ao ser. Espero poder constatar no futuro o resultado dessa experiência. Parabéns Blog da Aurora
Postar um comentário