quinta-feira, 7 de março de 2013

Presidente da Câmara de AURORA propõe título de cidadão aurorense a arcebispo brasileiro que participa do conclave

Arcebispo brasileiro D. Raymundo Damasceno que participa do conclave no Vaticano receberá título de cidadão aurorense proposto pelo presidente da Câmara o vereador Chico Henrique

Por José Cícero
Arcebispo e pres. da CNBB Dom Raymundo Damasceno  na celebração do Tipi em 2012.
D. Raymundo ao lado do pref. Adailton, Dr. Raimundo Macedo e Dr. Vicente Landim de Macedo
Pres. da Câmara ver. Chico Henrique na apresentação do requerimento

AURORA: Um fato inédito e que seguramente entrará para a história  aconteceu durante a sessão legislativa ocorrida no último sábado(2)  quando da apresentação do requerimento  feito pelo atual presidente da Casa, o vereador  Chico Henrique(PMDB) no qual propôs a concessão do título de cidadão aurorense ao renomado sacerdote brasileiro  Dom Raymundo Damasceno Assis - arcebisto de Aparecida-SP atualmente presidente  da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.   Como era de se esperar, o requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes  àquela sessão. Um momento, diga-se de passagem, bastante afirmativo para o parlamento aurorense e do Cariri.
Alegre e entusiasmado pela iniciativa, o próprio autor da honraria apresentou de viva voz a justificativa do seu pedido, fazendo para tanto um breve relato acerca da biografia do arcebispo, ressaltando a sua visita ao municiípio, mais precisamente ao distrito de Tipi, cujo acontecimento se deu em fevereiro  2012.
Dom Raymundo esteve em Aurora  no dia 3 de fevereiro do ano passado, ocasião em que celebrara a missa comemorativa ao aniversário das Bodas de Esmeralda, relativa aos 55 anos de enlace matrimonial do casal Dr. Vicente Landim de Macedo e Maria Thereza Luz de Macedo, ambos filho da terra e atualmente residentes e domiciliados no distrito federal.
D. Raymundo Damasceno é por sinal, um dos cardeais brasileiros que já se encontra no Vaticano para tomar parte   do conclave que elegerá o sucessor do papa Bento XVI esta semana. E por isso mesmo é igualmente um dos cardeais concorrentes à sucessão papal. Caso se eleja papa o mesmo irá receber o título de cidadão aurorense no Rio de Janeiro, senão, a honraria será concedida oficialmente na cidade de Aurora, conforme anunciou o próprio parlamentar.

Atuação do atual presidente da Cãmara tem sido motivos de elogios por parte da  população
Sessão plenária da Cãmara municipal de Aurora - Ceará.
Da forma como vem  desempenhando o seu trabalho a frente da presidência da Câmara de vereadores do município de Aurora - o vereador Chico Henrique(PMDB) tendo tudo para despontar como um dos mais ativos e atuantes da região. Basta ver o imenso leque de propostas e de ações afirmativas já apontadas pelo mandato do parlamentar aurorense, por sinal o mais votado nas últimas eleições municipais.
Logo que assumiu a presidência da Casa, Chico Henrique anunciou que envidará todos os seus esforço no sentido de realizar uma obra de grande vulto para a vereança local, quer seja o projeto de construção de uma nova sede para o poder legislativo aurorense, visto que o prédio atual encontra-se bastante pequeno do ponto de vista das suas estruturas físicas para acolher a população quando da realizações das sessções plenárias, disse. Para tanto, o presidente já está em conversações com algumas  lideranças políticas no sentido de conseguir o quanto antes os recursos necessários para a realização de tão importante obra. Desejo que também está sendo compartilhado com o prefeito municipal Adailton Macedo.
Após ter assumido à presidência da câmara, algumas mudanças já são visíveis na 'casa do povo' a começar pelo novo visual e uma série de ações que visam possibilitar melhor comodidade aos edis, assim como as pessoas que comparecem ao plenário para acompanhar de perto  as sessões.
Na última semana Chico Henrique, esteve inclusive, em Fortaleza em companhia do prefeito Adailton, ocasião em que juntos visitaram diversos órgão do Estado no sentido de obter melhorias para o município.
Talvez por conta desta sua ânsia de trabalho e desenvoltura política é que foi recentemente convidado pelas lideranças da capital para compor a chapa que disputará à presidência da União dos Vereadores do Ceará(UVC) no posto de 1º secretário. A mesma está sendo encabeçada pelo influente vereador fortalezense Antonio Henrique, contado inclusive como o apoio de Elpídio Nogueira e, segundo dizem, do próprio governador Cid Gomes. Uma vez vitoriosa a chapa da UVC, o parlamentar de Aurora será, por assim dizer, o representante maior dos edis caririense junto à entidade.
....................................
(*) JC p/ redação do Blog de Aurora e do site Cariri de fato
Fotos JC e Luiz Neto(arquivo)
LEIA MAIS EM:
E no Facebook 

Nenhum comentário: