terça-feira, 26 de março de 2013

Artistas e Artesãos de AURORA deverão participar em abril da Feira de negócio e artesanato na cidade do Barro

 Da Redação:
Promotor da Fenart  Geraldo Sinésio e o secretário de Cultura José Cícero

Na manhã da  última quinta-feira(21) o secretário de cultura e turismo do município de AURORA  o professor José Cícero recebeu na sede da Secult o produtor-organizador da Feira de Negócio e Artesanato do Cariri - FENART, o senhor Geraldo Sinésio(foto)
Na pauta, os entendimentos com vistas a possível participação do município no referido evento; que este ano ocorrerá na vizinha cidade de Barro durante os dias 26 e 27 do mês de  abril das 17 às 22 horas no centro daquela cidade.  
O evento será aberto à participação dos vários municípios da região,  que  se interessem em mostrar seus potenciais nos mais diversos  segmentos  da sua economia, especialmente a  criativa. Segundo explicou o promotor  durante o encontro. A feira focará ainda além da arte e do artesanato, outras importantes variantes das economias e dos negócios peculiares a cada município. Como instrumentos fundamentais  para a geração de uma polítia permanente de emprego e renda. Além da valorização artística e econômica de cada cidade participante.
Será um instante também festivo com uma programação das mais diversificadas, disse o promotor. "Cada município, terá um Stand de exposição que será franqueado pela organização do evento e, sem nenhum ônus", explicou. "Cultura e economia, por meio da arte e do artesanato" disse o representante da Fenart.
Além do secretário de Cultura, ele também conversou com a atual secretária de Ação Social do município Bernadete Gonçalves acerca  da participação de Aurora. 
Na próxima semana, após o feriado, o secretário JC deverá está se reunindo com o prefeito municipal Adailton Macedo, oportunidade em que estará apresentando alguns projetos de trabalho da sua pasta, incluindo a questão da feira de negócio. Assim como o necessário detalhamento referente a possível participação de Aurora, dentre outros assutos.
A proposta da Secult-Aurora é reunir   todos os artistas e artesãos aurorenses em torno  da feira, ocasião em que os mesmos participarão diretamente da exposição e venda dos seus produtos e peças de artes, enfatizou o secretário.
...............................
Da Redação do Blog de Aurora, Secult-Aurora  e do site Cariri de Fato.
Fotos: J. Edson(Secult)
LEIA MAIS EM:

Ainda no FACEBOOK 

Nenhum comentário: