domingo, 24 de março de 2013

Católicos aurorenses participam da procissão de Domingo de Ramos

Por José Cícero

Com uma  multidão de devotos e fiéis paróquia de Aurora realiza tradicional procissão de Domingo de Ramos

AURORA - Como acontece todos os anos, a paróquia do Senhor Menino Deus realizou a tradicional procissão e benção  de 'domingo de ramos' simbolizando o início do martírio de Jesus Cristo.  Este ano a procissão foi presidida pelo pároco local, padre Antonio José tendo como ponto de partida a capela de Nossa Senhora da Rosa Mística localizada no bairro Araçá o mais populoso da cidade. 
Com uma significativa participação de devotos e  fiéis a procissão de Domingo de Ramos, teve início às 18:30h saindo do Araçá com destino à igreja matriz no centro da cidade. Como sempre, o acontecimento foi aguardado durante todo o dia como muita expectativa por parte da  comunidade católica aurorense. As ruas da cidade por onde passou a procissão, teve suas residências enfeitadas pelos próprios moradores, dando assim mais um colorido especial ao evento. Após a procissão ocorreu a celebração da missa na igreja matriz no centro da cidade.

Para entender a simbologia do Domingo de Ramos:

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus agitando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: "Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas". Os ramos apresentados pelo povo nos remetem ao sacramento do batismo, por intermédio do qual nos tornamos filhos de Deus e responsáveis pela missão da nossa Igreja. E o ato de levarmos os ramos para casa nos lembra que estamos unidos a Cristo na luta pela salva. (In Teófilo Júnior)

(*) Prof. José Cícero
Secretário de Cultura e Turismo 
Aurora - CE.
Fotos: Jc/Redação do Blog de Aurora

LEIA MAIS EM:





WWW.cariridefato.com.b

Nenhum comentário: