quinta-feira, 14 de março de 2013

Estudantes do Colégio Antonio Landim de Macedo visitam exposição na sede da SECULT

Como parte das atividades pedagógicas alunos de escola da rede municipal de ensino visitam exposição na sede da Secretaria de Cultura e Turismo


Estudantes da escola municipal Antonio Landim de Macedo do bairro São Benedito empreenderam visitas na tarde da última  quinta-feira(14) à sede da Secretaria de Cultura e Turismo do município.  Oportunidade em que todos conheceram de perto a exposição permanente de fotografias antigas de Aurora(Iconografia Aurorense) recentemente  instalada na  sede da referida secretaria. 
Além da exposição, o alunado da 5ª série nas disciplinas de Artes e História visitaram ainda todo o acervo cultural e artístico exposto nas  dependências físicas da secretaria, tais como  obras de esculturas e pinturas produzidas por artistas da terra(ver fotos). 
Na ocasião os estudantes puderam conhecer ainda todo o espaço da pasta ambientado na  temática sertaneja, bem como uma gama de imagens de todos os evento e atividades socioculturais já realizado pela Seculte. Uma verdadeira viagem pelas história de Aurora e da região, a começar pelo próprio prédio onde está instalada a secretaria - o famoso casarão da Reffesa - que faz parte do patrimônio histórico e arquitetônico do município,  adquirido pela Prefeitura e já em processo de tombamento oficial. Conforme o secretário professor José Cícero "uma maneira de preservá-lo às novas gerações".
A visita à Secult-Aurora  de acordo com a opinião da própria professora da turma Daiane Mirtes, além de representar um momento de lazer cultural e histórico também fez parte de uma atividade escolar extra-sala.
uma boa maneira de tornar o ensino uma atividade agradável aumentando assim os índices de aprendizagem do alunado.
A exposição iconográfica, assim como todo o acerco exposto no interior da Secult está inteiramente franqueado à visitação popular, notadamente aos estudantes das escolas aurorenses, tanto da rede pública de ensino quanto da rede privada, segundo informou o pessoal da secretaria.  
Cumpre destacar que a secretaria, dentre em breve, estará desenvolvendo um trabalho sociocultural e educativo por meio da Biblioteca Antonio Jaime de Alencar Araripe instalada na antiga estação ferroviária. Trata-se de um projeto sociocultura e educativo junto às crianças e adolescentes locais com foco na leitura, no teatro e no audiovisiual. O rferido projeto contará  com o apoio da TV Cultura de São Paulo.
SERVIÇO:
Exposição de Fotografias Antigas de Aurora e afins.
Local: Secretaria de Cultura e Turismo - Secult-Aurora 
O agendamente para visitas pode ser feito na própria secretaria de cultura, localizada no centro da cidade.
..................................
Da Redação do Blog de Aurora e do Site Cariri de Fato
Foto: Alcione Pereira(Alcean Sax): Seculteaurora

LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: