quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Incêndio destrói residência no bairro Araçá em Aurora

A chamas rapidamente consumiram todo o interior da residência
Residência no momento em que as chamas tomaram o teto
Momento em que o fogo começou a destruir o telhado da casa
Interior da residêncio no momento do incêncio
Moradores e PM quando da chegada do carro-pipa
Interio da residência sendo completamente consumida pelo fogo
Início do incêndio no interior da casa
Moradores tentando combater as chamas
Um incêndio de média proporção ocorido por voltas 17:30 h desta quinta-feira(7) destruiu completamente uma residência localizada a rua coronel José Leite no bairro Araçá nas proximidades do fórum judiciário na cidade de Aurora..
A intensidade das chamas e da fumaça gerada pelo fogo era tanta que logo puderam ser vistas por quase todo o bairro.  Chamando assim  as atenções  de muitos moradores das imediações. Apreensivos com o varacidade e rapidez  do incêndio e temendo que o fogo se alastrasse, os moradores vizinhos  ao local do incêndio começaram a esvaziar suas casas colocando no meio da rua  seus pertences, móveis e eletrodomésticos.
Outros, munidos de baldes e mangueiras  tentaram, inicialmente sem sucesso,  combater o  fogo usando águas das torneiras  das residências mais próximas. Mas as chamas não deram trégua, ao passo que destruiu por completo a residência atingida, pertencente a senhora conhecida por D. Maísa, que felizmente não se encontra em casa no momento do ocorrido. 

As chamas só foram controladas  após a chegada da polícia militar  que se utilizou de um carro-pipa( do program de combate a seca) que se encontrava na cidade.  Até o momento ainda não se sabe ao certo as verdadeiras causas do incêndio. Os vizinhos no entanto, se resentem da grande quantidade de lixo e coisas velhas acumuladas na referida residência pela proprietária. 
E como o município não dispõe de nenhum unidade do Copro de Bombeiros; não fosse a solidariedade da própria população e a ajuda da PM por meio do carro-pipa o fogo poderia ter atingido as residências vizinhas. Gerando certamente um prejuizo bem maior.
..........................................
(JC) - Da redação do Blog de Aurora e do Site Cariri de Fato.
Fotos JC e Jean Charles
...........................................................................

Um comentário:

vanilda disse...

Lamentável! Através das fotos, temos noção sobre este fogo que rapidamente tomou conta desta residência!
Grandes guerreiros! Parabéns a todos que de certa forma tentaram apagar este incêndio!
Obrigada ao BLOG DE AURORA, que mesmo à distância nos mantém informados dos acontecimentos.
Vanilda SP.(aurorense)