sexta-feira, 3 de junho de 2011

NOTÍCIAS URGENTES DE AURORA

Moedas antigas de 1775 são encontradas nas areias do Rio Salgado na zona rural de Aurora

Um fato simplesmente enigmático se também não fosse dos mais curiosos. Moedas antigas com inscrições cunhadas do século XVIII foram encontradas enterradas nos bancos de areia às margens do rio Salgado nas proximidades do sítio Curralinho na zona rural de Aurora.

Algumas das moedas são de tamanho grande e outras pequenas. Na maioria em formado arredondado e em metais que aparentam ser bronze e cobre com inscrições em latim em duas faces.

De ambos os lado é possível verificar claramente o brasão do Império português, além do desenho da coroa do reio em alto relevo. Algumas de coloração meio que avermelhada e pretas, talvez em função de todo o tempo que ficaram expostas ou mesmo enterradas no solo.A Secretaria de Cultura do município após saber da história e verificar in loco um exemplar de uma das moedas encontradas, está planejando uma visita exploratória no local, além de fazer contato com um possível especialista em numismática. Em Tempo: Numismática especialistas são profissionais ou colecionadores que lidam com moedas e dinheiro desde os tempos antigos. E como são peritos no assunto, portanto, poderão nos dá uma luz acerca da verdadeira origem destas preciosidades históricas. Sem isso qualquer afirmação da nossa parte, será de fato um tanto prematura, explicou o secretário José Cícero. .........................

Monitores de Esporte participam de reunião na sede da Seculte-Aurora.

Secretário de Cultura de Aurora reúne monitores de esporte para discutir planejamento para a programação e outras atividades esportivas no âmbito da sede e da zona rural. Dentre as propostas o soerguimento de mais duas escolinhas de futebol de campo(em duas categorias de faixas etárias) e de futebol de salão masculino e feminino que estará sendo desenvolvidas na quadra poliesportiva do Araçá. As atividades de campos deverão ter continuidade no estádio municipal e no campo Virgílio Távora do bairro São Benedito. Mais um monitor de esporte recentemente aprovado no concurso público deverá está assumindo o posto a partir da próxima segunda-feira e ficará responsável pelo reforçamento dos trabalhos no campo do bairro Araçá, disse o secretário da pasta.

Prefeito Adailton Macedo se reunirá neste sábado com organizadores da Festa da AFA

Com as atenções voltadas para a realização do II Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora que acontece em meados do próximo mês, membros da AFA oriundos da capital estarão se reunindo na manhã deste sábado(4) com o secretário de Cultura e o prefeito Adailton Macedo com vistas a discutir os últimos acertos para mais um grande evento que aglutinará mais uma vez os aurorenses de todos os quadrantes em torno de um ato de absoluto congraçamento sociofestivo e cultural. Com esta finalidade já se encontram desta a última quinta-feira na cidade de Aurora os diretores da AFA-CE - Sebastião Maciel(Bstim) e sua esposa Regina Célia, além do Dr. Paulo Henrique Gonçalves, dentre outros integrantes da AFA.
............................

Seleção máster de Aurora enfrenta Barbalha neste sábado pela Copa Cariri de Máster em Missão velha

Com vista a mais um compromisso na III Copa Cariri de futebol máster a seleção de Aurora sob o comando do técnico Netão e do preparador físico Zé Jorge treinou na noite deste quinta-feira no estádio municipal. Através de um treino técnico e tático o selecionado aurorense apresentou um bom desempenho, sobretudo após o ingresso de mais três reforços. O treino foi finalizado com um jogo amistoso contra o time do Araçá, cujo placar ficará em 2 x 2.

A seleção de Aurora jogará às 17:40h no estádio 'Dantão' na cidade de Missão Velha quando enfrentará a forte seleção de Barbalha. “Vamos para o tudo ou nada” disse o treinador. Após perder na sua estréia para o time da casa por 4x3 o time de Aurora precisará vencer Barbalha para poder continuar pensando no título. Mas o time está fortalecido e entusiasmado e tem tudo para retornar de Missão Velha com uma vitória, segundo confidenciou o secretário de Esporte. “Vamos voltar com uma vitória maiúscula, pois temos reais condições técnica para isso, disse ele.

LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspot.com www.seculteaurora.blogsspot.com www.aurora.ce.gov.br www.seculteaurora.blogspot.com www.prosaeversojc.blogspot.com

Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte.
Fotos de: José Cícero

Nenhum comentário: