sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Secretária de Cultura de Lavras visita sede da Secult-Aurora para tratar de futuras parcerias

Secretário JC recebendo Cristina Couto e Rui Gabriel na sede da Secult
Sec. de cultura de Lavras Cristina Couto com JC e Gabriel na sede da Secult
Cristina Couto com seu assessor visitando a exposição na Secul-Aurora
Momento da visita a estação ferroviária de Aurora-CE.

JC, Cristina e Rui na Secult-Aurora
A atual secretária de Cultura do  município de Lavras da Mangabeira - Cristina Couto, acompanhada do assessor da pasta Rui Gabriel estiveram visitando na manhã da última quinta-feira(14) a sede da Seculte-Aurora, oportunidade em que participaram de uma conversa com o secretário José Cícero. 
Na pauta, uma série de questões relacionadas a política comum de cultur e de turismo do interesse dos dois municípios, além de outros temas afins. Com esta finalidade, a partir da próxima semana os dois secretários deverão visitar o município de Missão Velha, quando debaterão com secretário  George Camelo acerca de uma possível parceria no sentido da formatação de um trabalho conjunto. "Unidos, Lavras, Aurora e Missão Velha haveremos de ficar muito mais fortes, principalmente na hora de reivindicarmos benefícios junto ao Estado e a União", disse a secretária.
Adida do consulado português em Fortaleza, Cristina Couto também propôs a inserção de Aurora, assim como de Lavras e Missão Velha no projeto de "germinação"  Brasil-Portugal que já está em curso. Um intercâmbio cultural e de comércio  junto a pátria de Camões e outros países de língua portuguesa, notadamente no continente africano tais como Moçambique, São Tomé e Príncipe,  Cabo Verde e Angola. Incluindo ainda,  o Timor Leste. 
Para tanto já mantêm contatos com o Sr. Rômulo Alexandre representante da câmara do comércio entre os dois países.  Nos póximos dias, a secretária lavrense junto com JC deverão estar conversando sobre o mesmo tema com o prefeito Adailton Macedo, cujo mesmo tem sido( como se percebe pelas ações) bastante  atuante nas questões que envolvem o desenvolvimento sóciocultural do seu município, disse.
Na mesma oportunidade, Cristina Couto também discutiu com o secretário José Cícero sobre a participação de Lavras na ediçao do Cariri Cangaço deste ano, ante o legado histórico de Federalina(Lavras), assim como da lendária  Marica Macedo(Aurora). 
Ainda, aproveitou para conhecer a exposição permanente de fotografias antigas de Aurora instalada na sede da secretaria de cultura local, bem como o antigo prédio da estação ferroviára - local  do assassinato do coronel Izaías Arruda. Que, conforme o secretário, constitui um patrimônio histórico e arquitetônico que está sendo requisitado junto ao IPHAN e, dentre em breve será oficialmente  tombado quando abrigará um 'café cultural', além da ampliação da biblioteca municipal, finalizou.
..............................................
Da Redação do BLOG DE AURORA  do site Cariri de Fato.
Fotos  Erivan de Lavor
...........................................................................
LEIA MAIS EM:
WWW.afaurora.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
* Veja mais fotos do e

Nenhum comentário: