terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Com a presença marcante da população município realiza 1ª noite do AURORA FOLIA 2013

Mantendo a tradição, município de AURORA comemora com muito entusiasmo e participação popular a primeira noite do seu carnaval de rua  no centro da cidade.


Abertura oficial do Aurora Folia
Uma noite das mais descontraidas e alegres. É assim que podemos muito bem resumir o que foi a segunda-feira(11) do 'Aurora Folia' 2013 - o Carnaval de rua de Aurora. Uma festa eminentemente popular que, conforme o secretário de cultura do município, "além de manter a tradição carnvalesca também ficou marcada pela significativa presença da população foliã, bem como pela paricipação dos intregrantes de blocos, a exemplo do Jacaré, Gamimbé, Me enterrre na quarta, agrimesura folia dentre outros". 
A animação de segunda ficou por conta das bandas: Ousadia, Revela Samba, o cantor baiano Kiko Luz e Xoteado elétrico. Sob os trabalhos diretos da secretaria de Cultura e Turismo do município, a organização do evento também foi algo digno de nota, a começar pela ornamentação de ruas, palco e do corredor da folia localizado no largo da Boa Vista no coração da cidade. 
Durante a abertura da festa momina, o prefeito Adailton Macedo por motivo de saúde se fez representar pelo seu filho, o jovem Pedro Henrique(atual secretário da Juventude) que na ocasião além de agradecer  a todos pela participação alegre e ordeira, também desejou um carnaval de paz, tranquilidade e alegria para todos os foliões, notadamente aos componenetes do blocos carnavalescos que estavam na avenida. 
Já o secretário de cultura e turismo José Cícero, não escondeu sua satisfação em ver o local da festa completamente tomado pelos foliões, assim como o entorno  onde acontecia o evento. " Mesmo diante de um quadro marcado pela estiagem razão pela qual tivemos que realizar apenas dois dias de evento; diria que  com perseverança, racionalidade e inteligência conseguimos, com  vontade do nosso gestor municipal manter a tradição. Levando-se em conta que nosso Aurora Folia  durante todos estes anos tem sido sinônimo de muito sucesso e agora não será diferente.  E isso acontece primeiro pelo alto nível de participação popular, depois pelo trabalho em equipe da Secult no sentido da sua organização, bem como pelo apóio decisivo do prefeito Adailton Macedo que em todas as edições deste evento tem feito a diferença. De modo que, o nosso carnaval é por assim dizer, um dos acontecimentos mais festejados e afrirmativos do calendário cultural de Aurora e até mesmo do Cariri Oriental", disse.
Nesta terça-feira(12) a festa prossegue com várias atrações musicais, inclusive do carnaval de Salvador.  Ainda, como todos os anos acontece, haverá o desfile no palco com vistas a escolha da Rainha e do Rei Momo do Aurora Folia 2013. 
De forma que, pela animação dos blocos e o entusiasmo da população foliã, a que tudo indica, a última noite do carnaval aurorense  promete realmente.
.......................................
Da Redação do BLOG DE AURORA  do site Cariri de Fato.
Fotos  JC e Adriano de Sousa Anão
...........................................................................

Nenhum comentário: