sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013: Foliões aurorenses já se preparam para mais um AURORA FOLIA


Secult-Aurora já ultima preparativos com vistas a mais uma edição do AURORA FOLIA edição 2013, diz secretário de cultura do município


A cidade de Aurora  já está com suas atenções voltadas   para mais um carnaval de rua. Trata-se  do tradicional AURORA FOLIA, edição 2013  que este ano, em virtude da grande estiagem  que assola o município  e região, acontecerá apenas durante dois dias  - 11 e 12 de fevereiro no largo da rua Boa Vista no centro da cidade. 
Além das atrações deste ano, parte importante do carnaval aurorense  ficará mais uma vez por conta da participação dos Blocos carnavalescos em movimentação durante todas as noites de folia momina. Proporcionando assim, muita animação e dando um colorido especial ao evento. O que de acordo com  o secretário  de cultura, poderá sofrer alguma mudança no que se refere a disputa; o que deverá ser anunciado aos presidentes e coordenadores dos blocos na próxima segunda-feira(4) durante reunião com os mesmos na sede da Secult-Aurora ao meio-dia. 
Tais modificações no regulamento do concurso, de acorodo com a secretaria de cultura e turismo, também se dá em face dos problemas relacionados a seca, visto que a gestão está priorizando  a população atingida, notadamente da zona rural. O que para tanto, conforme a opinião da Secult se faz necessário, o quanto antes, uma rigorosa contenção de recursos  financeiros. 

Além dos blocos já devidamente inscritos, existem ainda diversos grupos de brincantes paralelos, que mesmo não estando participando diretamente da competição, animarão ainda mais a 5ª edição do Aurora Folia 2013 com suas presenças durante as duas noites na avenida. 
Apenas na terça-feira(5), é que serão conhecidas todas as atrações que deverão animar a festa do carnaval aurorense deste ano, ponderou.
Uma considerável premiação  em dinheiro, além de troféus estará sendo oferecida pela gestão municipal por meio da secretaria de  de cultura  aos blocos destaques/participantes.
“mesmo diante da crise ocasionada pela estiagem o prefeito Adailton Macedo não tem medido esforços no sentido de fazer valer essa grande tradição", explica o secretário de cultura José Cícero. “O lazer e o entretenimento saudável  dentro de uma perspectiva tradicional, histórica e cultural também hão de compor a pauta das nossas conquistas e  iniciativas de cunho social voltadas para o bem-estar e o lazer da nossa população”, disse. 
Para tanto, a equipe de trabalho da pasta já está finalizando a ornamentação carnavalesca nas ruas centrais da cidade,  depois a praça da matriz e no corredor da folia; enfatizou.

Além de uma esmerada ornamentação de ruas e avenidas, a secretaria de cultura  caprichará no colorido do corredor da folia e do seu entorno,  onde durante as duas noites  os foliões de Aurora e região puderão brincar e se divertir em mais esta festa momina, que como se ver tem a inconfundível marca da organização e da alegria do povo aurorense.

Toda uma infra-estrutura de palco, iluminação, som, banheiros químicos e segurança estará sendo oferecida pela prefeitura/Seculte aos foliões durante o decorrer do evento.
......................................
Da redação do Blog da seculte e do site Cariri de fato.
Fotos: jc arquivo Seculte.

LEIA MAIS EM:








* Veja mais fotos do evento no Álbum do FACEBOOK

Nenhum comentário: