sábado, 9 de abril de 2011

Representante da SECULTE-Aurora participa de evento em Fortaleza e reivindica melhorias para à Cultura e o Esporte

José Cícero com o Dep. Federal Mauro Benevides



















Durante dois dias(7 e 8) o secretário de Cultura de Aurora José Cícero esteve em Fortaleza ocasião que visitou algumas repartições públicas do Estado no sentido de reivindicar melhorias para a área da cultura e do esporte do seu município. Para tanto, participou ainda de encontro com assessores do Senador Inácio Arruda, do deputado Chico Lopes, além conversações com o secretário de Organização do PC do B Abel Rodrigues no sentido de também encaminhar uma pauta de reivindicações junto aos gabinetes dos deputados Lula Morais(estadual) e João Ananias(federal).

José Cícero ainda manteve contato com o deputado federal Mauro Benevides(PMDB) quando na oportunidade solicitou pessoalmente ao experiente político cearense recursos para a restauração do antigo prédio do Coronel Xavier(onde funcionou a antiga Cnec) localizado ao lado da matriz. Munidos de fotografias e após relatar parte da história do centenário casarão ao deputado Mauro Benevides ao lado do Dr. Nildo Sobral e da sua esposa Drª Dulce Maria(presidente da Fecoece); José Cícero obteve do parlamentar a promessa da destinação de recursos para a sua secretaria com esta finalidade, por meio de uma emenda parlamentar.

“Fiquei bastante feliz com a acolhida e a visível sensibilidade do Dr. Mauro em nos ajudar. Agora irei me reunir com o prefeito Adailton no sentido de tão logo darmos o encaminhamento necessário para este propósito. Pois o nosso maior patrimônio histórico não pode esperar por muito tempo”, disse. O secretário disse ainda, que desde o início da administração o prefeito Adailton Macedo demonstrou sua preocupação com a preservação do nosso patrimônio histórico e arquitetônico, tanto que providenciou a compra do casarão onde agora funciona a sede da Seculte e logo em seguida, a do coronel Xavier.

O primeiro passo já foi dado... E como as obras de restauro e revitalização demandam um soma de recursos das mais altas o município precisa contar com a ajuda do Governo do estado e da União. “Além da aquisição por conta própria, o município agora já providencia o tombamento oficial dos dois bens”, finalizou. Na capital JC também representou o município, juntamente com o Sr. Zequinha Pereira no grande Seminário que reuniu vários dirigentes do movimento Circulista(Círculo Operário) do país inteiro. Numa realização da CBTC – Confederação Brasileira de Trabalhadores Circulistas; FCORS – Federação dos Circulistas Operários do Rio Grande do Sul e FECOECE – Federação dos Círculos Operários do estado do Ceará, em cujo evento, além de vereadores de Fortaleza, o ex-senador, e atual Deputado Mauro Benevides participou como expositor e membro deste verdadeiro movimento nacional.

A renovação e ampliação do Programa Segundo Tempo, Ponto de Cultura e bibliotecas comunitárias para os bairros e distritos da zona rural também compuseram o leque de reivindicações do representante da Seculte-Aurora.

.............................

Leia mais em:




Nenhum comentário: