segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Presidente LULA assina ordem de serviços da Transnordestina no Cariri

Ao lado do prefeito de Aurora o deputado federal Raimundo Macedo é saudado por Lula em solenidade pública em Missão Velha.
Pelo aeroporto regional de Juazeiro do Norte às 16 h o presidente Luiz Inácio LULA da Silva chegou ao Cariri neste segunda-feira(13) de onde seguiu direto com sua comitiva para a cidade de Missão Velha onde uma multidão o aguardava.
O presidente visitou de trem especialmente preparado para esta finalidade um dos canteiros de obra da Ferrovia Transnordestina num itinerário de 16 km do local da solenidade nas proximidades da estação ferroviária local até o chamado marco-Zero onde está concentrado o cerne do principal canteiro para a interligação com Salgueiro-PE.
Já no final da tarde, na Avenida Luiz Jucá Arraes Maia, Lula assinou a contratação dos lotes 2 a 11 do trecho Missão Velha-Pecém, formalizando assim, a chamada ordem de serviço para a continuação das obras que também passarão pelo município de Aurora.
Estavam no palanque oficial muitas lideranças da política estadual e regional, tais como o prefeito Washington Fechine(M.Velha), os senadores Inácio Arruda(PC do B) e os recém eleitos Eunício Oliveira(PMDB) e J. Pimentel(PT), prefeitos de vários municípios circunvizinhos dentre outros representantes do Cariri, incluindo o prefeito de AURORA Adailton Macedo.
O ex-prefeito de Juazeiro do Norte e agora eleito deputado federal Raimundo Macedo, teve a honra de sido convidado pessoalmente pelo presidente a subir ao palanque das autoridades. Sendo inclusive, saudado durante o discurso presidencial na qualidade de representante do Cariri na câmara alto da república. No seu discurso, Lula saudou o parlamentar filho de Aurora como deputado federal eleito do Cariri.
O presidente Lula fez questão de vistoriar de perto todas as estruturas que compõem o canteiro de obra central instalado no território missãovelhense. Esta é a segunda vez que Lula veio a Missão Velha. A primeira foi a quatro anos quando assinou oficialmente o início das obras na região. As projeções da ferrovia apontam para o transporte de cerca de 27 milhões de toneladas, em 2020, de acordo com o Ministério dos Transportes. O que para o deputado Raimundo Macedo eleva a competitividade da produção agrícola e mineral da região, além de fornecer toda uma logística tecnológica por meio do alto desempenho de uma ferrovia moderna aproximando as distâncias regionais até os portos.
Da Redação
_____
LEIA MAIS EM:
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: