terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Entrevista: Secretário de Esporte faz balanço da Copa Aurora para programa de rádio


Secretário JC na Seculte em entrevista ao repórte C. Jânio do Panorama Esportivo
Para falar sobre a reta final da II Copa Aurora de Futebol, assim como do Campeonato juvenil 2010 o secretário de Esporte e Cultura do município professor José Cícero recebeu na manhã de hoje(terça-feira,21) na sede da Seculte o reporte da rádio Educativa FM Cícero Jânio enviado pelo programa ‘Panorama Esportivo’, sob o comando do seu titular o locutor Cícero Costa.
Na entrevista, o secretário teceu comentários sobre vários temas, dentre os quais o pioneirismo do evento. A começar pelo grande número de equipes envolvidas no certame, num total de 41. Além da imensa participação de torcedores, atletas e dirigentes diretamente envolvidos no acontecimento. Também sobre o considerável valor da premiação em disputa, a doação de mais de quarenta uniformes aos times participantes, transportes gratuitos das agremiações dos distritos e da zona rural, bem como da organização e da logística para que a Copa na suas duas categorias aconteça a contento.
O responsável pela pasta falou ainda sobre o calendário dos últimos jogos, cujo encerramento corria o risco de não coincidir com o final do ano, caso a secretaria não realizasse algumas partidas no decorrer da semana e agora, numa maior aproximidade de datas no tocante as semifinais e finais.
Por fim o secretário externou as projeções da Secretaria para 2011 no tocante a política esportiva. Como também do esforço que está sendo empreendido pela gestão através do prefeito Adailton Macedo para fazer do esporte aurorense uma das grandes prioridades. “O esporte e, sobretudo o futebol não pode se resumir em apenas eventos; nossos esforços é construir uma política de esporte. De modo que vamos realizar a I Conferência de esporte, a formação do Conselho Municipal, além do plano municipal e do calendário anual do esporte que já estão efetivamente concretizados”, disse.
__________________________________________
Finais da Copa Aurora e Campeonato Juvenil 2010:
Dia 23 - quinat-feira: acontece a disputa dos terceiros lugares da competição, tanto da 1ª quanto da 2ª divisão.
Dia 26 no domingo serão realizadas as partidas das finais no estádio municipal. “Este já é por alguns aspectos objetivos um dos maiores eventos esportivos já ocorridos na história de Aurora”, finalizou.
Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte
LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br

Nenhum comentário: